G1
Gerentes bancários foram feitos reféns em tentativa de assalto na Bahia. Um dos funcionários foi liberado para fazer saque, mas polícia impediu ação. Equipes policiais fizeram buscas pelo grupo e pelo segundo bancário.
O Major Mascarenhas, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Caesg/Cipe Sudoeste), acaba de confirmar a libertação do gerente Reginaldo, do Bradesco de Encruzilhada. A vítima foi encontrada nas imediações do município de Mata Verde (MG). A equipe da Caesg já está com o bancário.
Dois gerentes de uma agência bancária do município de Encruzilhada, na região sudoeste da Bahia, foram feitos reféns e levados para um cativeiro na noite de segunda-feira (3). De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Especializado (Cipe/ Sudoeste), major Mascarenhas, três homens em um veículo Corola prata abordaram os bancários em suas casas e liberaram um deles para ir até a agência na manhã desta terça-feira (4), a fim de realizar o saque que serviria como pagamento do resgate para a soltura do colega.
Resgate e buscas
O gerente acionou a polícia, que impediu o pagamento do resgate e fizeram buscas na região na tentativa de localizar o segundo funcionário do banco. “Nossa expectativa é de que ele seja libertado em alguma região próxima”, afirmou o comandante, antes de localizar a segunda vítima. Além do Cipe Sudoeste, participaram da operação policial equipes do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e da 80ª CIPM do município de Cândido Sales.
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp