WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

MPF pede prisão da prefeita de Barreiras por descumprir ordem

iBahia

Jusmari Oliveira não recontratou os funcionários demitidos após ela perder a reeleição, conforme determinava ordem da Justiça Federal.

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) pediu a prisão da prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, após a gestora da cidade do oeste baiano descumprir determinação da Justiça Federal que a obrigava a recontrarar os funcionários demitidos da Secretaria da Saúde demitidos após perder as eleições municipais de outubro.

De acordo com a assessoria do órgão federal, a prefeita tinha 72 horas para fazer a recontratação contados a partir do dia 14 de novembro, mas a determinação da justiça não foi obedecida pela prefeita, e por isso o pedido da prisão foi solicitado à Justiça Federal em Barreiras. A determinação do último dia 14 também obrigava a prefeita a pagar em dia dos salários de todos os profissionais da área, ocupantes de cargos públicos ou contratados, que prestava seus serviços nos moldes contratual, legal e regulamentar.

A atual prefeita, que entrega o cargo em janeiro, infringiu normas constitucionais e legais ao demitir profissionais da área logo após o resultado do pleito de 2012, de acordo com a ação de autoria do procurador da República José Ricardo Teixeira Alves, que foi o responsável pelo pedido de prisão da prefeita. A Justiça Federal em Barreiras ainda não expediu o mandado de prisão solicitado pelo procurador.



Leia também no VCN: