Globoesporte.com
Ex-jogador também dispara contra o técnico dos juniores, Sorato, e só exime de culpa Mauro Galvão e Clóvis de Oliveira. Presidente do Vasco respondeu Romário em nota.
O ex-jogador Romário saiu em defesa do filho Romarinho após a saída dele do Vasco. O atacante, que fazia parte do elenco de juniores do Cruz-Maltino, se transferiu para o Brasiliense e o Baixinho não poupou críticas para o ex-clube do jogador. Ele atacou o presidente Roberto Dinamite e criticou o comando das categorias de base em São Januário, especialmente do técnico do time sub-20, Sorato.
– Como ele é meu filho e não filho do presidente do clube, infelizmente não teve essa oportunidade. E vou mais além, essa é para o atual treinador, Sorato, que nunca jogou p** nenhuma. Sempre foi um jogador medíocre. Como nunca teve personalidade como jogador, hoje é um mandado pelo presidente do clube – escreveu Romário, em sua página no Facebook. As críticas contra Roberto Dinamite não pararam por aí. O Baixinho chamou o mandatário de sem personalidade e disse torcer para que ele deixe o clube.
– E o presidente, além de ser um péssimo deputado, não tem personalidade. É um horroroso presidente, sem conhecimento de administração. Não é a toa que o Vasco está nesta m**. Clube esse que tenho muito orgulho de dizer que defendi essa camisa. Não só como carioca, como ex-jogador de muitos anos, torço para que esses incompetentes metam o pé de São Januário. Acredito que muito vascaínos compartilham desse pensamento – completou.
Se Romarinho deixou o Vasco fazendo a política da boa vizinhança ao dizer que torcia pelo sucesso de seus companheiros, seu pai foi na direção contrário e manifestou sua indignação garantindo que vai torcer pelas derrotas dos juniores nas próximas competições.
– O Romarinho, diferentemente de mim, na entrevista que deu deseja ao Vasco muita sorte. Eu gostaria de dizer, me referindo ao juniores do Vasco, torcerei sempre para sua derrota. Principalmente enquanto tiverem pessoas incompetentes dentro e fora de campo – declarou.
Os ataques do Baixinho só cessaram para falar do coordenador das categorias de base, Mauro Galvão, e de Clóvis de Oliveira, que também trabalha no departamento. Segundo Romário, eles “são os únicos competentes e profissionais nas categorias de base do Vasco”.
Dinamite responde e alfineta baixinho
Romário usou as redes sociais para fazer muitas críticas ao presidente do Vasco, Roberto Dinamite, nesta sexta-feira. O Baixinho comentou a saída de seu filho Romarinho das categorias de base do Cruz-Maltino (acertou com o Brasiliense) e desceu a lenha no presidente. No fim da noite desta sexta, Roberto, também via redes sociais, respondeu a Romário. Apesar de adotar um tom formal e educado, o presidente não deixou de espetar seu crítico: “Talvez o primeiro ano de mandato do deputado Romário o tenha feito agir de maneira deslumbrada”.
Segundo Romário, Dinamite, “além de péssimo deputado, é um presidente horroroso”, e Sorato, técnico dos juniores que comandava Romarinho, “sempre foi um jogador medíocre” e, por não ter personalidade, é um “mandado pelo presidente do clube”. Em seu texto, o mandatário cruz-maltino também defendeu seu treinador de juniores.
Abaixo, a íntegra do comunicado de Roberto Dinamite:
“Fiquei surpreso ao ver a reação intempestiva do Romário, jogador com o qual tive o privilégio de jogar e orgulho por auxiliar no início de sua carreira vitoriosa. Assim como ele, fui jogador de futebol e fiz história no Vasco da Gama, sendo assim, compreendo sua preocupação com o clube.
Entendo principalmente a apreensão com o futuro do seu filho, afinal também sou pai e tenho um garoto jogador passando por momento semelhante ao de Romarinho (NR: Rodrigo Dinamite, atacante). A decisão de quem joga na equipe juniores é exclusiva do Sorato, também ídolo cruz-maltino, autor do gol do título brasileiro de 1989 e um profissional competente, capaz de exercer a função da melhor forma.
Talvez o primeiro ano de mandato do deputado Romário o tenha feito agir de maneira deslumbrada. Apenas acatei um pedido que ele fez ao nosso coordenador das categorias de base, Mauro Galvão, quando solicitou a liberação do filho para o Brasiliense, a fim de ganhar novas experiências e oportunidades.
O Club de Regatas Vasco da Gama se orgulha em ter revelado o Romarinho e deseja muito sucesso na sua promissora carreira”.
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp