WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Record confirma fim do “Tudo é Possível” por baixa audiência e alto custo de produção

UOL | Natelinha

Emissora considerou que programa dominical de Ana Hickmann passou a dar prejuízo, com a fuga de anunciantes para outras atrações no mesmo horário. Pica-pau pode cobrir horário.

A equipe do “Tudo É Possível”, de Ana Hickmann, já foi avisada pela direção da Record que a atração não atravessará dezembro. Vai mesmo acabar. A emissora ainda não definiu o que entrará na vaga. O “Pica-Pau” é um forte candidato. O desenho costuma incomodar a concorrência, recentemente, o programa “TV Xuxa” perdeu para a animação. As informações são da colunista Keila Jimenez, da Folha Online.

Audiência baixa e custo alto

A principal razão para o encerramento da produção seria a baixa audiência que é conquistada – em torno de 5 a 7 pontos de média -, fato este que é aliado ao alto custo operacional. A queda da audiência do “Tudo é Possível” teve início em 2009, com a chegada de Ana Hickmann, do “Programa do Gugu” e com as mudanças no horário de exibição. O programa, que começava às 14h, passou a iniciar na faixa do meio-dia, a qual possui um número de telespectadores inferior.

A audiência média da atração, que oscilava entre 7 e 9 pontos sob o comando de Eliana, caiu para 5 a 7 pontos com Ana Hickmann e com início mais cedo. Os custos operacionais do vespertino da Record cresceram nos últimos anos. A troca de direção, que passou para o núcleo de Vildomar Batista, fez com que novos quadros e investimentos fossem feitos porém com pouco retorno. Viagens internacionais e quadros de maior impacto, como o “A Casa de Ana Hickmann”, elevaram a folha de gastos da Record e não têm trazido o retorno esperado. O “Top Model”, inicialmente desenvolvido para ser um quadro e que se tornou um programa próprio, é um destes exemplos. Houve todo um investimento na estrutura do reality cuja audiência não ultrapassa a casa dos 6 pontos.

Boatos vem desde 2011

Os rumores de cancelamento do “Tudo é Possível” persistiam nos bastidores da Record desde o ano passado. Na época, houve grande esforço por parte da alta cúpula, da apresentadora Ana Hicknann e do diretor Vildomar Batista, de desmentirem o fato. Entretanto, desta vez, o fim foi confirmado. Outra cogitação que vinha sendo feita há alguns meses é que Luciana Gimenez estaria sendo sondada para ir para a Record e comandar o “Tudo é Possível” ou uma atração em seus moldes. A apresentadora substituiria Ana Hickmann, que passaria a se dedicar integralmente ao recém estreado “Programa da Tarde”. O convite não veio e Gimenez estreiou novo talk-show na RedeTV.



Leia também no VCN: