WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Caio Júnior é apresentado no Vitória e promete aproveitar base do clube

Globoesporte.com

Com contrato até o final de 2013, treinador recebeu pedido de vaga na Libertadores e se mostrou feliz por poder planejar o time.

Dois mil e treze já começou na Toca do Leão. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Vitória apresentou o treinador do time para a próxima temporada. Após a decisão de Paulo César Gusmão de não continuar na equipe, o Rubro-Negro contratou Caio Júnior para comandar o clube durante a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2013.

O treinador foi apresentado pelo vice-presidente, Carlos Falcão, e o diretor de futebol, Raimundo Queiroz. Nas palavras de boas-vindas, Falcão aproveitou para fazer um pedido e expor os objetivos da equipe para a próxima temporada:

– Caio tem uma grande missão. Além do título da Copa do Nordeste, recuperar a hegemonia do Campeonato Baiano e recuperar o Vitória, como ele já fez no Paraná, à Libertadores. A chegada dele demonstra que o Vitória está se preparando para alçar voos mais altos. Temos um grande desejo de estarmos na Libertadores em 2014. Já conversamos sobre isso e não estamos pedindo nada que ele não tenha feito – afirmou o vice-presidente do clube.

Nas primeiras palavras oficiais como treinador do Vitória, Caio Júnior agradeceu a confiança da diretoria e demonstrou felicidade por poder atuar na formação do elenco. Neste quesito, o treinador prometeu acompanhar de perto o primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20, nesta terça-feira, quando o time baiano enfrenta o Atlético-MG no Barradão.

Além de assistir ao jogo, o técnico quer também participar da preparação do time para a decisão. De olho na formação do elenco para o próximo ano, Caio Júnior revelou o desejo de conversar com os jogadores antes da partida.

– Se eu pudesse, gostaria de dar uma palhinha para os meninos no vestiário. Não é só a final que é importante, é o projeto do qual eles também fazem parte. É a primeira Copa do Brasil da categoria, e o Vitória pode ganhar. É muito legal, mas o peso tem que ser normal, natural – comentou o treinador.

Caio Júnior, que esteve no Bahia este ano por pouco mais de um mês e saiu alegando problemas familiares, chega ao Vitória com contrato até o final de 2013. Junto com ele chegam também ao clube o assistente técnico Almir Domingues e o preparador físico Solivan Dallvale. O técnico foi a quinta opção da direção do time baiano. Antes de acertar com Caio Júnior, os cartolas da equipe tentaram a renovação com PC Gusmão, que comandou o time nos últimos quatro jogos da Série B, mas recusou a proposta.

A partir de então, Marcelo Oliveira passou a ser o nome preferido dos baianos, mas o técnico acertou com o Cruzeiro. Ex-Avaí e Flamengo, Silas foi sondado, mas as negociações não evoluíram. Márcio Araújo também foi procurado pela diretoria, sem sucesso. Cristóvão Borges, ex-treinador do Vasco, foi outro que apareceu na lista rubro-negra. Confira abaixo alguns dos pontos abordados por Caio Júnior em sua primeira coletiva no Vitória.

Saída do Bahia

– Quero lembrar o que aconteceu comigo em 2012. Foi um ano atípico em minha carreira. Eu sempre fiquei um ano todo no clube. Nesse ano eu comecei no Grêmio e, infelizmente, não tive o apoio da direção. Fui demitido com 40 dias. Logo depois eu recebi uma proposta do futebol árabe, e fizemos uma campanha espetacular em dois meses e meio. Terminei o vínculo lá e havia na minha cabeça uma programação de ir para os Estados Unidos com a minha família. Em seguida, recebi a proposta do Bahia e, em função do desafio, aceitei a proposta. Mas logo depois aconteceram fatos que fizeram com que eu tomasse uma atitude breve por causa do futuro dos meus filhos. Não me arrependo. Como pai eu tive uma atitude fundamental na vida deles.

– Queria lembrar que eu tive a coragem de assumir o Bahia como último colocado do Campeonato Brasileiro. Para fazer isso tem que ter coragem. No primeiro jogo ganhamos do Palmeiras fora de casa. A partir da minha chegada, o Bahia nunca mais voltou à zona de rebaixamento. Tomei uma decisão de cabeça erguida, consciente.

Aproveitamento da base

– Um dos grandes motivos de estar motivado é a base que o Vitória tem. Já acompanho há alguns anos, e esse trabalho tem culminado com o time na final da Copa do Brasil Sub-20. Vou trabalhar com a base, sim. Se vocês olharem minha carreira, vão ver que já lancei jogadores.

Contratações

– Já estou trabalhando desde quinta-feira em nomes. Podemos falar para o torcedor que vamos ter uma equipe muito competitiva. Já tenho experiência na montagem dos times. Casos do Paraná, do Palmeiras e do Botafogo. Estou muito motivado. O clube me dá condições, e eu quero fazer um grande trabalho em 2013. Temos nomes, mas uma coisa é você ter nomes e outra é conseguir contratar. Não é fácil. Para uma posição você tem que ter três ou quatro jogadores. A gente não pode contratar por contratar. Temos os meninos aqui. Não pode se precipitar.

Conquistar a torcida

– Tem que ser com trabalho. Eu entendo o torcedor. Isso é em função de eu ter trabalhado e saído com pouco tempo do adversário. Isso faz parte. Mas essa oportunidade no Vitória me dá a chance para que todos vocês conheçam o profissional. Fiquei muito feliz e está sendo um desafio muito grande.

Formação do elenco

– Sabemos do elenco que ficou. Conheço todos os jogadores. Minha obrigação é conhecer jogador de futebol. Apesar de ter ficado 70 dias nos Estados Unidos, acompanhei muito o futebol. Estou por dentro do mercado. O grupo é formado por muitos jovens, e temos que buscar peças para equilibrar a equipe.

Jogador x farra

– Prefiro não ter jogador assim. Acho que jogador tem que se profissional, mas ele é um ser humano. Hoje em dia, nós profissionais do futebol ganhamos muito bem e temos a obrigação de ter uma imagem correta. Acho que isso é fundamental.



Leia também no VCN: