Ascom | Câmara-VC
Em matéria publicada nesta segunda-feira (10) pelo Blog da Resenha Geral, o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Fernando Vasconcelos Silva (foto), é citado como quem teve as contas referentes ao exercício do ano de 2011 aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Neste sentido, são necessários alguns esclarecimentos mais pontuais para que não subsistam quaisquer sombras de dúvidas acerca da decisão do TCM. Inicialmente, é necessário dizer que temos um profundo respeito com aquela Corte e que os procedimentos adotados na gestão desta Casa estão sedimentados na Legislação vigente e em instruções e resoluções do próprio Tribunal, estando cumpridas todas as exigências legais. E, sendo assim, as ressalvas devem ser reconsideradas pelo Tribunal.
Por fim, como fora noticiado, trata-se de um parecer preliminar e não resta dúvida que, tão logo sejam apresentados os esclarecimentos, as contas serão aprovadas, dando-se a quitação plena, uma vez que o desempenho do Câmara de Conquista tem sido calcado por princípios éticos ditados pela Lei.
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp