Resenha Geral
Coligação liderada pelo PMDB em Vitória da Conquista protocolou pedido de cassação do diploma do petista Guilherme Menezes, reeleito prefeito.
Em entrevista concedida a imprensa momentos antes de ter entregue a Justiça Eleitoral uma vasta documentação pedindo a investigação judicial eleitoral contra o prefeito Guilherme Menezes (PT) e Joás Meira (PSB) referente ao pleito deste ano, o presidente do PMDB e candidato a prefeito nas eleições de 2012, Herzem Gusmão, falou sobre as provas que existem na documentação.
“Temos denúncias graves contra o partido dos trabalhadores, como compra de votos, abuso de poder econômico, contratação irregular de servidores públicos em período vedado pela legislação eleitoral, dentre tantas outras”. Acompanhado do candidato a vice, Claudionor Dutra (PSDB), além de vereadores, advogados e militantes, Gusmão mostrou confiança e revelou que a Justiça vive um momento de excelência. “A prova disso é o exemplo que o Ministro Joaquim Barbosa está dando para todo o país. Precisamos acreditar na Justiça”, finaliza.
Pedido de cassação de Guilherme Menezes (PT) chega a Justiça
Na manhã de hoje (terça-feira) a coligação ‘Conquista quer Mudar, que reúne os partidos PMDB, PSDB, DEM, PMN e PRP protocolou na Justiça Eleitoral uma ação pedindo a investigação judicial eleitoral contra o prefeito Guilherme Menezes (PT) e Joás Meira (PSB) referente ao pleito deste ano.

Uma vasta documentação foi apresentada na Justiça para que os supostos crimes eleitorais sejam investigados. Abuso do poder econômico, compra de votos na cidade e zona rural, contratações de servidores públicos em período vedado pela legislação eleitoral, uso da máquina e uso de bens públicos na campanha fundamentam a ação. O candidato a prefeito nas últimas eleições, Herzem Gusmão (PMDB), além do vice, Claudionor Dutra (PSDB), estiveram acompanhados dos vereadores Arlindo Rebouças (PMN) e Álvaro Pithon (DEM), além de outras lideranças políticas e militantes dos partidos de oposição na cidade e advogados.
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp