WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

9º Congresso Regional dos Bancários continua neste sábado em Vitória da Conquista

Ascom | Seeb

O 9º Congresso Regional dos Bancários foi aberto oficialmente com um ato político na noite de ontem (14), no auditório do Sindicato, em Vitória da Conquista. O evento, que é o fórum de maior importância da categoria, continua neste sábado. Delegados de 46 cidades do Sudoeste participam das discussões.

Para o delegado Edilson Arruda (Bradesco/Barra da Estiva), o Congresso reforça as lutas por melhorias de trabalho. “Achei interessante, é a primeira vez que participo. As opiniões das lideranças foram bem condizentes com o momento que vivemos. Entre as maiores dificuldades que vivemos está a questão da segurança. Esse trabalho do sindicato é fundamental nesses 50 anos”, destaca.

Líderes políticos locais e representantes sindicais estiveram presentes na mesa de abertura. Na solenidade, foram destaque as conquistas dos bancários nesses 50 anos. Um vídeo comemorativo foi exibido abordando a história do Sindicato.

Na cerimônia, estiveram presentes o vice-prefeito de Vitória da Conquista, Ricardo Marques, o deputado estadual, Jean Fabrício, o ex-prefeito de Vitória da Conquista, Hélio Ribeiro (representando o deputado estadual José Raimundo e deputado federal Waldenor Pereira), o professor da UFRB, Luiz Nova, o professor e chefe de gabinete da SETRE, Elias Dourado, a Diretora de Gênero do Sindicato, Luciene Argolo, o representante da Federação de Bancários da Bahia e Sergipe, Lirâncio Fernandes, e o Presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho. Após a saudação dos convidados, houve um coquetel com animado show do grupo de chorinho “Brincando de Cordas”.

Delson Coêlho destaca desafios atuais

O presidente do Sindicato foi o último a falar e destacou a trajetória do Sindicato nos seus 50 anos e os atuais desafios da categoria. Em seu pronunciamento, declarou que é preciso união para enfrentar a realidade dos trabalhadores no atual cenário econômico. “Aqui, vamos manter o princípio classista e, juntos, traçar nosso plano para enfrentar a crueldade dos bancos, o antissindicalismo, a sobrecarga que nos adoece e o medo que deixa a categoria bancária mais uma vez nas mãos de quadrilhas, refém da falta de segurança”, finalizou.



Leia também no VCN: