WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Sindicato dos bancários de Vitória da Conquista repudia o Natal de demissões no Santander

Ascom | Seeb

O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região realizou na manhã desta terça-feira (18) um ato público de repúdio à onda de demissões ocorrida no Santander. A manifestação aconteceu em frente à agência de Vitória da Conquista.

As manifestações de repúdio estão acontecendo em todo o Brasil e denunciam o Natal de demissões promovido pelo banco espanhol. Somente neste mês, 1.280 bancários foram desligados em todo o Brasil, dos quais 95% demitidos sem justa causa, segundo o Dieese. Apesar de ter lucrado R$ 5 bilhões no Brasil (26% do faturamento da instituição em todo o mundo), o banco continua demitindo sem motivo.

“Entendemos que isso é um acinte, um desrespeito. Tanto ao povo brasileiro quanto aos bancários e clientes brasileiros. Esse banco chega sem nenhum tipo de escrúpulos trazendo a demissão em massa”, denunciou o Presidente do Sindicato, Delson Coêlho.

Para o técnico em telecomunicações Francimarcos Alencar, cliente do Santander, as demissões demonstram a falta de humanidade dos banqueiros. “Quando se demite assim em massa, percebemos que não há mais respeito ao próximo. Final de ano, Natal. Todo mundo esperando algo mais e recebe uma bomba da demissão. Isso para mim é um desrespeito à sociedade”, criticou Francimarcos.

Vitória da Conquista

Em Vitória da Conquista, não houve nenhum caso de demissão. “Se houver qualquer situação nesse sentido, já estamos preparados e adotaremos as mesmas atitudes que estão sendo tomadas em outras regiões do país. Acionando o Ministério Público do Trabalho e tomando medidas enérgicas que visem a defesa dos trabalhadores”, esclarece Delson Coêlho.



Leia também no VCN: