WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Agente de escolta atira contra motorista na BR-116, entre MG e BA

fonte_atarde_3A Tarde

Suspeito contou à polícia que o motorista de caminhão fechou sua passagem por diversas vezes ao longo da rodovia.

Um tiro disparado de forma precipitada no km 80 da BR-116, que liga Minas Gerais à Bahia, quase acaba em tragédia no último dia de 2012. Conforme relato da Polícia Rodoviária Federal (PRF), disponibilizado à reportagem de A TARDE na manhã desta quinta-feira (3), um agente de escolta da empresa CTS – que por meio de um segundo automóvel fazia a segurança de uma carreta que transportava uma carga de eletrônicos avaliada em um milhão de reais -, disparou um tiro contra um motorista que suspeitou ser  integrante de um bando de assaltantes de estrada.

Segundo a PRF, os agentes do órgão foram informados da ocorrência após terem recebido uma ligação do motorista alvo do tiro, que acabou não sendo atingido pelo disparo, solicitando a apreensão do agente escolta que seguia em direção ao estado da Bahia. Com a denúncia, os policiais que atuam no posto de divisa entre os estados de Minas Gerais e Bahia aguardaram a chegada do carro com as características descritas pelo denunciante e, logo que avistado, pararam o condutor.

Recolhido para depoimento, o agente de segurança Genival Felix dos Santos contou à polícia que o motorista do caminhão, Antônio Cláudio R. Júnior, fechou o seu caminho por diversas vezes ao longo da BR-116, nas proximidades da cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. De acordo com a PRF, Genival diz ter deduzido que o motorista tentava tapar a visão dos agentes de escolta para que, um possível grupo de assaltantes, parasse o carro vigiado que transportava os objetos eletrônicos.

Mesmo com a suspeita de assalto, o tiro disparado pelo agente de escolta atingiu somente o radiador do caminhão. O caminhoneiro, alvo do disparo, prestou queixa contra o atentado e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Pedra Azul, em Minas Gerais. Genival e Antônio foram ouvidos e liberados. A polícia continua apurando a circunstâncias do incidente.



Leia também no VCN: