WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

“A orientação é que as pessoas economizem água”, diz Jaques Wagner em entrevista na TV

fonte_atarde_3A Tarde

Na TV Itapoan, na manhã desta segunda-feira (7), governador da Bahia reafirmou sua preocupação com a “seca mais violenta dos últimos 50 anos”.

Se a seca que atinge a Bahia perdurar até o mês de maio, os municípios com mais de 30 mil habitantes terão de ser atendidos por carros-pipa. Esta é a previsão do governador Jaques Wagner, que apontou ser este o problema que mais o aflige em 2013, durante entrevista concedida ao programa Balanço Geral (TV Record) na manhã desta segunda-feira, 7.

“Esta seca já é a mais violenta dos últimos 50 anos. Tem muita gente sofrendo e todas as nossas barragens estão com os níveis diminuindo. A orientação é que as pessoas economizem água”, ressaltou Wagner. Ainda de acordo com o governador, os agricultores de algumas cidades tiveram que interromper a irrigação para não faltar água para os moradores. Wagner lembrou que, no sábado, 5, inaugurou a adutora de Pedras Altas, no município de Capim Grosso, que teve investimento de R$ 40 milhões, assim como já foi entregue a de Guanambi. Já está em teste a adutora de Irecê e foi anunciada outra em Serrinha.

Carnaval

Em relação aos investimentos para 2013, Wagner ressaltou que o Estado ampliou o apoio ao Carnaval de Salvador, no total de R$ 55 milhões. Os principais investimentos para a festa são nas áreas de segurança, saúde, cultura e turismo. Além destas, há o apoio aos blocos de matriz africana, por meio do projeto Carnaval Ouro Negro. “A festa gera emprego. Os hotéis estão cheios, e isto é bom para quem trabalha com táxi, restaurante e comércio em geral”, afirmou o governador.

Após o Carnaval, a expectativa recai sobre a inauguração da Arena Fonte Nova, cuja conclusão das obras está prevista para o final de fevereiro. “A ideia é inaugurar a Fonte Nova no dia 29 de março, aniversário da cidade. Além dos jogos de futebol, teremos espaço para shows de nível internacional e congressos. Vamos ter a Copa das Confederações e o sorteio da Copa do Mundo, no final do ano”, enfatizou Wagner.

Na próxima segunda-feira, 14, o governador e o secretário de Planejamento, José Sergio Gabrielli, viajam para a China, onde visitam uma indústria de petróleo e gás e duas automotivas. “A Bahia tem sido escolhida pelo chineses para investimento, por isso temos que aproveitar para gerar mais emprego, que é o que a população precisa”, conclui o governador.



Leia também no VCN: