WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Ex-Miss Bahia, primeira-dama da Paraíba é alvo de auditoria do TCE


fonte_correioCorreio

A jovem é formada pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e teria comprado mais de 17 toneladas de carne para a residência oficial do governo em apenas seis meses.

A primeira-dama da Paraíba, apresentadora de TV e Miss Bahia em 2008, Pâmela Bório, é alvo de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB) sobre os gastos que realizou na residência oficial do governo, a Granja Santana. Ela é suspeita de comprar produtos de cama e banho, além de acessórios para um quarto de bebê sem licitação. A auditoria, de acordo com reportagem da revista “Isto É”, cita uma quantidade anormal de farinha láctea comprada por Pâmela: 460 latas em menos de 30 dias.

Somente no ramo dos gêneros alimentícios, a Miss Bahia tem gasto uma quantidade relevante de dinheiro público em itens como carne bovina (17,4 toneladas em seis meses), lagosta (60kg), carneiro sem osso (50kg), camarão (136kg) e siri (58 kg). Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a Casa Civil gastou R$ 326,2 mil com alimentos e mais R$481,2 mil no fornecimento de refeições. A justiticativa para os gastos é a de que são servidas diariamente 120 refeições na residência oficial, inclusive para funcionários.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Lúcio Valadares, as compras não são ilegais. “Tudo do relatório nós compramos. Chama a atenção, mas está dentro da lei. Não há como não ter despesas com a primeira-dama, que não tem cartão corporativo”, afirmou em entrevista à Folha. E Pâmela não chama atenção somente por seus gastos duvidosos como primeira-dama da Paraíba. A jovem de 29 anos, que é jornalista formada pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), já publicou fotos nas redes sociais de um novo jogo de lingeries.

Pâmela não tem pudor em publicar sua vida particular nas redes sociais, e causar constrangimento no círculo do poder na Paraíba

“Presente para mim, mas quem curte é o maridão”, disse Pâmela à época da publicação, referindo-se a Ricardo Coutinho, do PSB. O governador, por sinal, também já foi alvo das peripécias online da esposa, que em agosto do ano passado postou uma foto em que Ricardo está apenas de samba-canção. Ela também já publicou uma imagem falando sobre o “maridão” com os dizeres: “Senhor, dai-me sabedoria para entender meu marido, amor para perdoá-lo e paciência para aturá-lo, porque se eu pedir força, eu bato nele!”. Os dois se conheceram em 2009, quando Pâmela o entrevistou para um telejornal local.

Leia também no VCN: