WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Chuva em Jaguaquara, na Bahia, deixa cidade em estado de alerta

o_globoO Globo

Nove famílias estão desalojadas e foram levadas para outras residências. Quarenta e duas pessoas, entre adultos, idosos e crianças foram atingidas.

Cidade está em estado de alerta, informou a secretária de Desenvolvimento Social

Nove famílias ficaram desabrigadas na manhã desta terça-feira (22) por conta da forte chuva que atinge a cidade de Jaguaquara, localizada a cerca de 336 km de Salvador. De acordo com informações de Geisa Martineli, secretária municipal de Desenvolvimento Social, a chuva atinge a cidade desde o sábado (22) e deixou 42 pessoas desabrigadas. Ela informou que as casas atingidas ficam localizadas no bairro do Casca, um dos mais atingidos. Entre os desabrigados estão crianças, adultos e idosos. A água da chuva atingiu ainda, lojas e supermercados.

“Estamos alugando casas para as famílias que estão com as residências correndo o risco de desabamento. Identificamos três famílias, que precisarão ir para outros locais. Tem muita gente que teve suas casas alagadas e foram para a casa de parentes. A cidade está em estado de alerta”, afirmou. Ela disse ainda que na tarde desta terça-feira irá visitar outras localidades atingidas pela chuva, no intuito de identificar outras vítimas atingidas”.

Outras cidades

Uma chuva que durou cerca de três horas derrubou 20 casas e condenou outras 30 na cidade de Iaçu, no centro-norte da Bahia, no domingo (20). A prefeitura teve que decretar estado de calamidade pública. O temporal jogou 15km da linha férrea em uma ribanceira e desabrigou a cerca de 100 pessoas, que foram realocadas em um ginásio do município, que também foi atingido pelas chuvas.

Homem tenta atravessar rua alagada em Jaguaquara

“Isso aqui começou umas sete horas [19h] e, quando foi umas dez [22h], já estava tudo alagado”, relatou o jardineiro Mirailton Santos, que perdeu boa parte dos eletrodomésticos de casa. A enxurrada também arrancou o calçamento de ruas inteiras, danificou canteiros e chegou a arrastar um carro para um canal de drenagem.

Fortes chuvas foram registradas também em Itabuna, no sul da Bahia. Poucos minutos foram suficientes para alagar a principal avenida da cidade no domingo. Já em Vitória da Conquista, no sudoeste, apenas 10 minutos de chuva no fim da tarde desta segunda-feira (21) foi o bastante para alagar vários pontos da cidade.

Leia também no VCN: