WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

CDL comemora redução da inadimplência no comércio de Vitória da Conquista

Ascom | CDL-VCA

O comércio de Conquista tem uma das menores taxas de inadimplência do estado da Bahia. E os números estão caindo!

Segundo dados da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL), o número de inadimplentes com restrição no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e SERASA na cidade, em 2012, diminuiu 8% em relação ao ano de 2011. No Brasil, a inadimplência aumentou. O valor somou 7,9% em dezembro. No acumulado de 2012, a inadimplência de pessoas físicas subiu 0,5 ponto percentual em relação a 2011.

Do total de inadimplentes em Conquista, 90% devem até R$500 reais. Ainda segundo os dados, a faixa etária da maior parte dos inadimplentes está entre 30 e 40 anos e cerca de 57% é do sexo feminino. No entanto, esses números são considerados dentro da normalidade pela CDL. Segundo o presidente da CDL, Marcos Alberto, as possíveis causas da inadimplência são: o desemprego, o aumento do consumo pelas classes C, D e E, a falta de planejamento financeiro e as compras parceladas.

A CDL ainda faz um alerta para que o consumidor não empreste o nome para terceiros. É importante ressaltar que a inclusão do nome do consumidor no SPC ou Serasa é o último recurso utilizado pelos lojistas, que estão sempre dispostos a tentar uma negociação da dívida da melhor forma possível. Para evitar constrangimentos na hora da compra, a CDL recomenda que o consumidor verifique se o seu nome consta no SPC ou Serasa, e para fazer a consulta basta se dirigir à sede da entidade* com o CPF em mãos.

Leia também no VCN: