WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Criador de “Irmã Zuleide” é preso por policiais em Santos após queixa da “dona do rosto”

fonte_blogdomarceloJornal A Tribuna

Rosto de “Irmã Zuleide” é de uma professora de Campinas, que alega estar passando por problemas psicológicos por causa da brincadeira. Suspeito, que é DJ, diz ter pego o rosto da vítima aleatoriamente na internet.

Suspeito usava perfis no Facebook e Twitter para ridicularizar os evangélicos e se auto-promover como DJ

Com mais de 2 milhões de seguidores no Facebook, o perfil Irmã Zuleide faz sucesso na internet desde a criação, em 2011. O problema é que a foto usada é de uma professora de Campinas, que afirma sofrer uma série de transtornos com a situação. O criador da personagem foi achado pela polícia, em Santos, enquadrado nos crimes de constrangimento, injúria e difamação.

O tormento da professora começou algum tempo após postar uma foto sua no site do colégio onde trabalha. Em dezembro de 2011, uma colega lhe perguntou sobre imagens suas associadas à personagem, e a vítima desconhecia o fato. A amiga mandou por e-mail as imagens, algumas de cunho pornográfico, segundo seu relato à polícia, e desde então ela busca remover o material da internet. O advogado da vítima já entrou com várias ações cíveis, conforme o apurado.

Ela relatou que começou a sofrer prejuízos e evita sair de casa por ter virado motivo de chacota. Também tem problemas no trabalho, pois os pais de alunos a questionam, e faz tratamento psicológico. Durante pesquisa na tentativa de descobrir a identicidade da pessoa por trás do perfil fantasioso, o advogado descobriu que o autor desta página iria fazer um show em uma casa noturna no Centro de Santos.

Álvaro Oliveira Rodrigues, 30 anos, o “Irmã Zuleide” reponderá a crimes de constragimento, injúria e difamação

Com essa informação, a vítima veio até a região, acompanhada do advogado e comunicou os fatos ao 1º DP de Santos, que passou a investigar o caso de constrangimento ilegal e difamação. Foram apresentados vários materiais onde o rosto da vítima, representado a tal irmã era usado. São montagens com o seu rosto e variados corpos de mulheres com propagandas de shows.

Flagrante em boate

Na madrugada de domingo o chefe dos investigadores do 1º DP, Luís Demétrius, foi até a boate com os policiais civis Wanderley, Edson e George. Quando o acusado, identificado como o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, 30 anos, foi localizado pelos investigadores, não estava caracterizado como Irmã Zuleide. Ele foi levado até o 1ºDP, onde foi registrado um TCO. A vítima pretende representar contra ele.

Morador do Rio Grande do Norte, o rapaz contou ser DJ desde agosto passado, mas que a criação da personagem é anterior, desde setembro de 2011. Ele começou com uma conta na rede social Twitter. Sua intenção era fazer uma sátira a Igreja Evangélica e “ironizar” seus seguidores, ele afirmou que achou a foto da professora ao pesquisar na internet, aleatoriamente. Em uma semana, já havia 10 mil seguidores e ontem, mais de 400 mil. Em abril passado, foi criada a página do Facebook.

Medíocre como DJ

Quem é Irmã Zuleide? Neste post vou responder a curiosidade de muitos… No dia 4 de Agosto a Irmã Zuleide se apresentou no Off Club em Salvador-BA, a sua entrada triunfal, foi bem característico de uma irmã, que chegou com o véu preto e mascarada, de meia calça preta, saião vermelho e blusa de manga comprida, [uma verdadeira evangélica!] provocando suspense a todos que foram e lotaram o local.

Mas, de acordo com o site “Agito Mix Salvador”, a apresentação mais esperada da noite decepcionou ao público. Ramon Sobral, um dos que estavam naquela noite comentou o que viu por lá e disse: “Então a Irmã Zuleide começa a discotecar, posar para fotos e discotecar novamente e.. e.. e.. só”. Segundo ele, faltou interação com o público, faltou um “Boa noite jovens de luz de Salvador, vamos pisotear no Satanás?”. E não foi só. O criador da Irmã Zuleide – revelou sua identidade retirando a mascara, e para surpresa de todos, é um garoto DJ de 23 anos, isso mesmo, “garoto”, quis bancar a “supercelebridade”, mas logo se incomodou com a sessão de fotos. Ao lado está uma das fotos que o pessoal fotografou da irmã Zuleide com a saia vermelha.

Foto da verdadeira “Irmã Zuleide”, uma professora de Campinas (SP): Advogado diz que ela passa por tratamento psicológico por conta da brincadeira

Vale ressaltar que uma webrádio alega ter feito entrevista com a Irmã Zuleide. A rádio Vlogs conversou com a Irmã durante aproximadamente uma hora, com o áudio postado no Youtube. Durante a entrevista “forjada”, a irmã Zuleide diz que é de Natal, no Rio Grande do Norte, tem 40 anos e alega pertencer à Igreja Universal do Reino de Deus. Zuleide afirma que se converteu depois de ficar cansada de ser traída por seu marido – (A única parte verdadeira é a cidade que ela mora, o resto é mentira, pois todos nos sabemos que a irmã Zuleide nada mais é um rapaz que trabalha como Dj em festas e shows – foto a direita). Também existe uma pregação no youtube que as pessoas dizem ser ela… e não deixa de ser outra farsa, confira o vídeo no final deste post.

Leia também no VCN: