WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Bebeto se emociona na Arena Fonte Nova: ‘Foi onde tudo começou’


globoesporteGloboesporte.com

Ronaldo também relembrou momentos no antigo estádio, enquanto operário de duas Fontes rouba a cena.

A visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, à Salvador nesta terça teve detalhes que foram além da expectativa para as analises do dirigente da entidade máxima do futebol sobre o andamento da obra da Arena Fonte Nova. Desde a chegada, os campeões do mundo, Bebeto e Ronaldo foram os mais festejados pelos trabalhadores da obra.

Os jogadores foram ao encontro dos operários, distribuíram autógrafos e relembraram histórias envolvendo o antigo estádio. Baiano de Salvador, Bebeto não escondeu a emoção de voltar à Fonte Nova com o estádio remodelado e quase pronto. O ex-jogador destacou a torcida pelo Vitória, mas não esqueceu de afagar o maior rival, o Bahia. Ao citar os clubes baianos, Bebeto levou ao delírio os operários que acompanhavam tudo de perto.

– Quando estava chegando em Salvador, na segunda-feira, no avião, o pessoal me alertou que estávamos passando por cima da Fonte Nova. Eu estava quase cochilando, aí acordei e fui olhar. Fiquei emocionado. É um orgulho muito grande para mim como baiano e como nordestino ver esse estádio hoje. Queria saudar a todos os operários e parabeniza-los pelo trabalho. Aqui é onde tudo começou. Eu cheguei aqui e passou um filme na minha cabeça. É um prazer estar na minha terra. Sou torcedor do Vitória, como vocês sabem, e comecei minha carreira no Bahia, que é um clube que tenho um carinho enorme. Fico emocionado de ver isso aqui – disse Bebeto.

Funcionários recebem os ingressos simbólicos para a Copa

Antes de ceder a palavra, o ex-atacante da Seleção ainda brincou com o governador Jaques Wagner. – Governador, na partida de inauguração da Fonte Nova, o senhor tem que montar uma preliminar. Eu quero jogar! Pode anotar aí.  Quer jogar aqui – disse arrancando risos do chefe do estado baiano.

Quem também desejou estar em campo neste importante momento do futebol brasileiro foi Ronaldo. Ele lembrou um gol marcado na Fonte Nova em 1994. Quando o Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 1. Ao entrar em campo na vistoria, o Fenômeno chegou a ensaiar uns chutes no novo gramado.

– Eu fiz um gol aqui contra o Bahia e não lembrava em que lado foi. Eu fiz o chute ali, mostrando o toque que dei quando fiz o gol. Mas é uma emoção enorme entrar aqui neste estádio. Pena que todo esse aparato está acontecendo agora, quando eu não posso mais jogar. Sei que estou ajudando fora de campo, mas eu acho que eu seria muito mais útil dentro das quatro linhas – disse o Fenômeno.

Brasilino é operário das duas Fontes Novas

Operário de duas Fontes rouba a cena

Antes da entrevista coletiva com as autoridades, quatro operários da Arena Fonte Nova representaram os outros mais de 3 mil funcionários em uma cerimônia de entrega de ingressos. As entradas para o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014 na Fonte Nova foram doadas pela Fifa. – Fizemos a entrega dos ingressos simbólicos, mas quero dizer que os ingressos dados a esses operários são muito merecidos. Estamos diante de um estádio belíssimo e com essa abertura muito bonita – disse.

Entre os funcionários escolhidos estava ‘Seu’ Brasilino, operário de 78 anos. O mais velho da obra. O detalhe é que Brasilino de Almeida trabalhou na construção da primeira Fonte Nova, em 1951. Além da representação, Brasilino foi homenageado pelo governador do estado no começo de sua fala.

– Brasilino é um patrimônio que temos aqui. Fazer duas Fontes não é uma coisa qualquer – disse o governador. Em entrevista ao Globoboesporte.com em maio de 2012, ‘seu Brasilino’ comemorava o fato de que nunca havia faltado um dia de trabalho. Na primeira Fonte Nova, o operário quebrava predras para a construção.

Leia também no VCN: