WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Greve de vigilantes pode fechar bancos, alerta sindicato em Vitória da Conquista

Ascom | SEEB

Com a greve, Sindicato orienta fechamento de agências bancárias.

A terça-feira (26) começou com greve dos vigilantes em algumas cidades da Bahia. De acordo com o Sindicato da categoria, a paralisação está confirmada em Salvador, Juazeiro, Feira de Santana e Itabuna. Em Vitória da Conquista, o representante do Sindicato dos Vigilantes, João Gervásio, esclareceu que a greve pode ser deflagrada a partir desta quarta-feira (27).

“Seguindo a orientação do nosso sindicato, a idéia é mobilizar os colegas a paralisarem nesta quarta-feira. Já estamos adotando as medidas necessárias para a deflagração do movimento”, explicou João. A mobilização dos vigilantes ocorre porque o pagamento de 30% do adicional de periculosidade, sancionado em dezembro pela presidente Dilma Rousseff, não está sendo efetuado por algumas empresas de vigilância. As mobilizações estão acontecendo em diversos estados do país e hoje estão concentradas na Bahia.

Agências devem fechar

O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região apóia a mobilização dos vigilantes e está atento à segurança dos bancários e clientes. “A lei federal de nº 7.102/83 é bastante clara: é necessária a presença de, no mínimo, dois vigilantes em cada agência para que se tenha funcionamento. Portanto, se deflagrada a greve, o atendimento deve ser suspenso”, alerta o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.

Leia também no VCN: