WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

No adeus, Papa Bento XVI diz que a partir de agora será um “peregrino”

revista_vejaVeja.com

Papa deixou o Vaticano nesta sexta rumo a Castel Gandolfo, que será sua residência nos próximos meses. Na chegada, transmitiu uma breve mensagem de agradecimento aos fiéis.

Ao abençoar os fiéis que lotavam uma praça em frente ao palácio de Castel Gandolfo, que será sua nova residência, o papa Bento XVI deixou uma breve mensagem. Destacou o caráter especial desta quinta-feira, dia em que encerra seu pontificado, e agradeceu a amizade de todos.

“Caros amigos, estou feliz de estar aqui convosco. Obrigada pela amizade e afeto. Vós sabeis que para mim é um dia diferente. Serei pontífice até às 20h, depois serei só um peregrino na última etapa de sua peregrinação nesta terra”, disse. “Com minha oração e toda a minha força interior e moral quero trabalhar pelo bem comum”, disse o papa da sacada do palácio de Castel Gandolfo. “Avante pelo bem da Igreja”, acrescentou, sendo ovacionado pela multidão.

Bento XVI deixou o Vaticano por volta das 17 horas locais (13h de Brasília) e foi de helicóptero até a cidade que fica cerca de 25 km ao sul de Roma. A residência de verão deverá ser a casa do papa emérito – como passará a ser chamado – por um período de aproximadamente dois meses. Sua residência definitiva, o mosteiro Mater Ecclesia, no Vaticano, está sendo reformada.

Antes de embarcar no helicóptero que o levou ao palácio no sul de Roma, Bento XVI disse adeus a membros da Igreja, funcionários do Vaticano e a guardas suíços no pátio do palácio apostólico da Santa Sé. Enquanto o papa decolava a bordo do helicóptero, os sinos do Vaticano soaram, sob aplausos dos cardeais e fiéis reunidos.

Os sinos soaram também em Castel Gandolfo, anunciando a chegada de Bento XVI e ao final de sua mensagem. No final da tarde, o papa também publicou uma mensagem no seu perfil no Twitter: “Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida”, escreveu.

Leia também no VCN: