Redação
Líder do movimento “Conquista Pode Voar Mais Alto” fez um desabafo em entrevista coletiva à imprensa.
O empresário de presidente do movimento “Conquista Pode Voar Mais Alto” reuniu a imprensa na tarde desta sexta-feira (8) em Vitória da Conquista, para manifestar sua insatisfação e seu descontentamento com as lideranças políticas da cidade que, segundo ele, desistiram de cobrar pela construção do novo aeroporto.
Ele citou a demora na publicação do edital, revelando que a pessoa responsável pelo gerência de projetos, está de licença prêmio e ninguém foi colocado em seu lugar. O cargo implica na liberação das obras deste aeroporto. “O projeto só será retomado quando ela voltar. Fica parecendo que os governantes e políticos que representam a nossa cidade jogaram a toalha ou desistiram de cobrar por essa obra que trará tantos benefícios para a região Sudoeste”.
Caires atribuiu aos deputados representantes de Vitória da Conquista, parte da responsabilidade pela letargia do projeto. Segundo ele, no papel está praticamente tudo pronto. A obra está orçada em R$ 68 milhões. “Estão esperando o quê? Já tem a área, licença ambiental, orçamento da obra, verba para execução. Fico sem saber”, questionou. O empresário também quer saber o quê o governador Jaques Wagner tem a dizer sobre o novo aeroporto, já que tem visita à Vitória da Conquista agendada para os próximos dias. “Não queremos mais promessas. A hora é de agir”.