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A Ferrovia Oeste-Leste integra o elenco de inversões públicos e privados do Complexo Porto Sul, na Bahia.
No final da tarde desta terça-feira (19), por volta das 17 horas, a nossa equipe flagrou uma enorme locomotiva sendo transportada numa carreta larga de doze eixos e 48 rodas, acompanhada de batedores, que seguia no sentido Livramento de Nossa Senhora/Brumado.
De acordo com informações levantadas pela nossa redação, a locomotiva, que passou na manhã desta terça-feira (19) pela cidade de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, deverá permanecer na cidade de Brumado, sendo uma das três que será usada no assentamento dos trilhos da FIOL. O vagão ostenta o timbre da empresa Andrade Gutierrez, uma das empreiteiras responsáveis pela execução das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).
Pelo que está sendo apresentada no projeto, a malha ferroviária Oeste-Leste deve cortar o município de Brumado (lote 4), a 65 km de Livramento de Nossa Senhora. A Ferrovia Oeste-Leste integra o elenco de inversões públicos e privados do Complexo Porto Sul, na Bahia, que representa aplicação de, aproximadamente, R$ 6,5 bilhões na construção de ferrovia, integrando desde o Tocantis ao sul da Bahia, além de porto e aeroporto. Há fortes indicativos de que a obra será entregue em meados de 2015.