Info Online
Operadora promete pacotes de adesão agressivamente competitivos, que incluem HD, DVR e acesso pela internet. Anatel só aguardar pedido formal para liberação das operações.
A operadora americana de TV por satélite DishTV deve iniciar em breve sua operação no Brasil. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. A empresa, controlada pelo bilionário Charles Ergen, deve entrar no mercado brasileiro sem parcerias, já que as negociações com a Telefônica e com a Oi não tiveram o desfecho esperado e foram canceladas.
Segundo o jornal, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou que espera pelo pedido de autorização da DishTV para que a empresa possa dar início às operações no Brasil. Mas a chegada da DishTV no Brasil está atrelada à empresa Hughes, também controlada por Charles Ergen, que em agosto de 2011 venceu um leilão da Anatel que lhe concedeu o direito de lançar um satélite em espaço nacional.
Meses após o leilão, a Hughes reposicionou um satélite para o Brasil e iniciou as discussões para uma parceria com a Telefônica, que acabou não dando certo. Pelas regras do leilão, a empresa tem até cinco anos para estrear comercialmente no país e enquanto a DishTV não dá entrada no pedido de autorização na Anatel, a operadora ainda pode tentar negociar parcerias com outras empresas.