WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Daniel Castro: Crise europeia derruba mercado publicitário

fonte_r7R7

colunista_danielcastroO mercado publicitário brasileiro começou 2012 entusiasmado, mas perdeu o ânimo ao longo do segundo semestre. Como reflexo da crise europeia, anunciantes pisaram no freio dos investimentos em publicidade. O setor de revistas registrou queda. Os jornais viram seus classificados encolherem 7%. Até mesmo a internet, que vinha crescendo a quase 20% ao ano, apresentou um crescimento tímido, de 4,4%.

Em épocas de crise, os anunciantes tendem a privilegiar veículos de massa, e a televisão aberta cresceu 8,4%, batendo recorde de concentração. No ano passado, de cada R$ 100 investidos em publicidade, R$ 64,70 foram para a TV aberta. O projeto Inter-Meios, que audita as receitas de 80% dos veículos, apurou uma movimentação de R$ 30 bilhões. Mas as estimativas apontam para um mercado de R$ 45 bilhões, colocando o Brasil entre os cinco maiores do mundo. Este foi um dos assuntos do meu comentário no Jornal da Record News desta sexta, 22.



Leia também no VCN: