WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Praça da antiga “Pedra” receberá comerciantes da Feira do Paraguai na próxima semana

fonte_pmvcAscom | PMVC

Mudança é o primeiro passo para a construção do “Shopping Popular” de Vitória da Conquista.

Os comerciantes que atuam na Praça Arlindo Rodrigues – a popular “Feira do Paraguai” – e na Praça da Bandeira, na região central da cidade, a partir da próxima segunda-feira, 15, estarão trabalhando temporariamente em novo endereço.

A mudança ocorrerá para que seja construído o Centro de Comércio Popular (Shopping Popular) – obra realizada por meio de convênio entre Governo Estadual e a Prefeitura de Vitória da Conquista, orçada em R$ 4,5 milhões. A Praça Hercílio Lima foi escolhida por consenso ao longo de encontros entre os empreendedores e o Governo Municipal e no local já são realizados serviços de alvenaria, que servirá como base dos 229 boxes dos vendedores que comercializam artigos eletrônicos. As vagas serão espalhadas no entorno da praça com a Rua da Misericórdia e na área entre a Hercílio Lima e a Rua São Pedro, reservada atualmente a estacionamentos.

“A transferência das barracas será realizada pela Prefeitura e já fizemos o contato com a Coelba para fazer a instalação elétrica no espaço. Assim que a Praça Arlindo Rodrigues for desocupada será entregue à empresa que vai construir o Shopping Popular”, observou o secretário municipal de Serviços Públicos, Élvio Dourado.

O projeto

O futuro Centro de Comércio Popular (shopping popular) promoverá uma revitalização do centro comercial de Vitória da Conquista. A iniciativa resultará num ambiente com mais de 300 boxes e instalações bem mais adequadas, tanto aos comerciantes quanto aos consumidores. A ordem de serviço já foi assinada. As obras serão iniciadas logo após a transferência dos comerciantes para a Praça Hercílio Lima, onde permanecerão até que o shopping popular esteja concluído.

Leia também no VCN: