WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Neymar nega ter chamado atleta do Flamengo-PI de paraíba: ‘É mentira’

globoesporteGloboesporte.com

Site oficial do atacante divulga comunicado para esclarecer polêmica. ‘Colocam Neymar acima do bem e do mal’, afirma treinador do Flamengo-PI.

Após se ver envolvido numa grande polêmica,Neymar resolveu se pronunciar sobre a acusação de ter chamado jogadores do Flamengo-PI de “paraíba”. Na noite desta segunda-feira, o estafe do craque mudou de postura e publicou no site oficial do astro um texto no qual o santista se defende e alega não ter se referido aos adversários com palavras pejorativas.

Toda a polêmica começou na última quarta-feira, quando o Santos venceu por 2 a 0 o Flamengo-PI, na Vila Belmiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Após o confronto, o atacante Lúcio Bala, do time nordestino, criticou o santista e o acusou de ter se referido aos atletas piauienses como “paraíbas”, num tom que ele considerou ser “jocoso”. – O jogo acabou, fui tomar meu banho e depois fiquei sabendo dessa história. Você acha que eu seria capaz de xingar alguém desse jeito? Não uso essa palavra e nunca usei para xingar ninguém. É mentira isso aí – declarou Neymar.

A motivação do pronunciamento público do atacante foi a afirmação do deputado federal Efraim Filho (DEM), da Paraíba, de que iria entrar com um protesto na Câmara dos Deputados contra o atacante do Santos, acusando-o de preconceito regional. Questionado pela equipe de seu site sobre o caso, Neymar explicou que a acusação do meia-atacante Lúcio Bala e do técnico Celso Teixeira  não têm fundamento, pois o próprio atacante também repudia tal postura.

– Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe? Você sabe que meu irmão, o Joclécio (amigo considerado membro da família de Neymar dada a proximidade e convivência), é nordestino, pernambucano. Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de paraíba. Os caras estão loucos. No Santos têm jogadores nordestinos. Vai lá perguntar para eles se eu gosto desse tipo de brincadeira. Para, né? Chega! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, e eles sabem disso. Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo. O Lúcio é que tem o que explicar, não eu. – finalizou. Também na noite desta segunda-feira, mais cedo, Neymar se apresentou à Seleção, concentrada em Belo Horizonte para o amistoso contra o Chile, marcado para esta quarta-feira, às 22h, no estádio do Mineirão.

‘Colocam Neymar acima do bem e do mal’, afirma treinador

Josué Teixeira treinador do Flamengo-PI

A polêmica envolvendo a partida entre Santos e Flamengo-PI, realizada na última quarta-feira (17) e válida pela primeira fase da Copa do Brasil, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (23). Do lado piauiense, os ânimos se acirraram, apesar do tom sereno do treinador Josué Teixeira. Irritado com a postura do craque do Peixe, Josué Teixeira, reafirmou que Neymar, mesmo negando, chamou os jogadores piauienses de “Paraíba” no segundo jogo entre Santos e Flamengo-PI, que aconteceu na Vila Belmiro na semana passada.

– Acho normal ele negar. No futebol, é politicamente correto negar o que acontece dentro de campo. O problema é que ele pode depois de um jogo falar que um treinador o chamou de macaco sem saber se a pessoa falou e darem razão para ele (Neymar). Mas ninguém pode falar nada sobre ele, que todo mundo acha que é oportunismo. O problema é que estão colocando ele acima do bem e do mal – desabafa Josué Teixeira.

A declaração do treinador, que revelou o suposto posicionamento preconceituoso de Neymar em relação aos nordestinos, atingiu também representantes públicos. É o caso do deputado Efraim Filho (DEM), que acusou o atacante de “preconceito regional” contra a região Nordeste.Revoltado com as declarações, o deputado discursará na Câmara dos Deputados contra as atitudes do atacante.

– Todo mundo tem o direito de se manifestar. O deputado está no direito dele. Não existe preconceito contra cor e religião? Por que não existiria contra uma região? É só você ler os comentários que muitos fazem sobre essa situação para você observar o preconceito. Mas essa postura de respeitar o próximo depende muito da educação que você teve em casa – completa o treinador Josué Teixeira, argumentando sobre a acusação de Efraim Filho e as supostas declarações de Neymar.

Leia também no VCN: