WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

“Lua de mel” entre o prefeito ACM Neto e população de Salvador está perto do fim

fonte_247Bahia 247

Críticas surgiram há um mês, quando começou a chover; a cidade está esburacada e a população reclama; soteropolitanos estão reclamando também de questões como congestionamentos no trânsito e o péssimo transporte coletivo.

Passados quatro meses e meio do início do governo do prefeito ACM Neto (DEM), a sensação que começa a ser percebida nas ruas é a de desilusão. Eleito como o prefeito que ‘salvaria Salvador’, o jovem democrata trouxe de volta ao soteropolitano a esperança de ver a cidade imergir do caos ao qual João Henrique de Barradas Carneiro (PP) a afundou.

As primeiras críticas surgiram há um mês, quando começou a chover. A cidade está esburacada e a população reclama. Os soteropolitanos já estão reclamando também de questões como os intermináveis congestionamentos no trânsito e o péssimo transporte coletivo oferecido, que se resume a ônibus que não são dos melhores estão sempre lotados. Mas surge (se mantém) a primeira crise administrativa de ACM nesse primeiro momento de gestão, a greve geral dos servidores públicos municipais. Apesar de dizer que os serviços públicos continuam sendo oferecidos, o prefeito vem experimentando vários atos de protesto dos trabalhadores.

Na segunda-feira (13), por exemplo, um grupo de servidores fechou a Estação da Lapa (que está em estado degradante), contra o que eles chamam de ‘reajuste zero’. Nesta quarta (15) os médicos do Samu, que entraram em greve ontem, se revoltaram com a ausência da prefeitura na reunião de mediação da categoria. De acordo com o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), o encontro aconteceu entre as partes para pela manhã na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE).

O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, solicitou, em nota à SRTE, uma fiscalização nas dependências do Samu, localizado no Complexo Hospitalar do Pau Miúdo, para verificar as condições de higiene e segurança do trabalho. De acordo com o líder sindical, a prefeitura garantiu adotar melhorias na unidade em reunião realizada no dia 10 de março de 2011 com os profissionais de saúde. Os médicos pedem reajuste de 200% sobre o salário base sem alteração da carga horária.

Em geral, ACM Neto e seus secretários que têm influência direta na gestão têm dito que a mesa permanente de negociação está posta e continua. Porém, o prefeito afirma que não há condição de aumentar o salário dos servidores e pede “paciência”. Impressão é a de que a ‘lua de mel’ do prefeito com os soteropolitanos está chegando ao fim.

Leia também no VCN: