WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Deputados Waldenor e Zé Raimundo marcam presença na Festa do Divino, em Poções

fonte_waldenorAssessoria Parlamentar

A festa da Chegada das Bandeiras é uma tradição iniciada pelos portugueses que povoaram a cidade de Poções, há 135 anos.

Waldenor e Zé Raimundo foram recebidos pelo prefeito Dr. Otto Magalhães

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), juntos com o prefeito Otto Magalhães e o vice-prefeito João Bonfim, participaram da Chegada das Bandeiras da Festa do Divino de Poções, nesta sexta-feira (17).

O evento reuniu prefeitos e lideranças políticas de diversas cidades vizinhas, além de centenas de cavaleiros que fizeram o percurso do bairro Poçõezinho até a praça da Igreja Matriz, onde foi realizada a tradicional missa, celebrada pelo Monsenhor José Roberto Silva Carvalho.

A festa da Chegada das Bandeiras é uma tradição iniciada pelos portugueses que povoaram a cidade de Poções, há 135 anos, e é mantida até os dias de hoje com muito simbolismo e devoção. Os cavaleiros e amazonas que participam do desfile carregam consigo estandartes do Divino Espírito Santo, padroeiro da cidade, celebrado cinquenta dias após a Páscoa, comemorando o Dia de Pentecostes.

Leia também no VCN: