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Professor tem dia de fúria e destrói produtos de loja que atrasou entrega em São Paulo

fonte_correioCorreio

No começo da gravação, Rodrigo está em frente à loja Dicico e explica que fez várias compras na loja que nunca foram entregues.

Um consumidor revoltado com a demora no ressarcimento de uma compra que não foi entregue entrou em uma loja e destruiu vários produtos com um martelo em São Paulo. O professor Rodrigo Ciríaco, 32 anos, gravou seu “dia de fúria” e compartilhou na internet. O vídeo já tem mais de 100 mil visualizações.

No começo da gravação, Rodrigo está em frente à loja Dicico e explica que fez várias compras na loja que nunca foram entregues. Ele acabou fazendo a compra em outra loja e pediu o ressarcimento à Dicico, mas ficou indignado ao ser informado que isso poderia levar até 20 dias.

“Essa é a quarta vez que eu venho aqui. Eu juro que não queria fazer o que vou fazer”, diz ele. Depois, Rodrigo senta no chão, retira um objeto da mochila e entra na loja, quebrando os produtos. “Eu comprei uma cuba dessa, como não me entregaram…” diz ele antes de comprar uma cuba de pia. Ele garante que não foi só o atraso que o incomodou, afirmando ter sido “humilhado”.

“Primeiro a loja disse que havia o produto no estoque, mas não entregou no prazo. Depois prometeram fazer a entrega em três datas diferentes, nenhuma foi cumprida. Deram várias desculpas, como de que o carro da loja havia quebrado. Aí finalmente disseram que não tinham o produto em estoque”, explica.

“O que vocês me devem, eu vou pegar é agora! Nada contra nenhum funcionário! Não quero fazer nada, só que não encosta em mim!”, grita ele ao entrar na loja, dizendo que não quer machucar ninguém. Formado em História pela USP, Rodrigo é professor da rede pública. “Eu vim conversar e ninguém quis conversar!” grita ele, quando funcionários tentam contemporizar. “Eles me levaram ao limite. Tive muito prejuízo”, afirma o professor. “Compra não que eles não entregam”, diz ele a um cliente que chega ao local de carro.

Com a repercussão do caso, Rodrigo comentou no vídeo que não se arrepende do que fez. Não me arrependo do que fiz. “Se devo pra justiça, pago com valor. Mas vou de cabeça em pé. Não machuquei ninguém, coloquei essa loja que me ?#humilhou e me ?#agrediu acintosamente, por várias vezes, durante uma semana, pra baixo e ainda busquei a minha dignidade de volta. Mesmo que tenha sido no martelo”, escreveu. A Dicico disse que vai pedir a retirada do vídeo do Youtube e afirmou, em nota, que tinha se comprometido com o reembolso. Leia a nota, divulgada pela Folha Online:

Em resposta ao vídeo publicado pelo Sr. Rodrigo Ciríaco, a Dicico informa que não há produto em pendência de entrega com o consumidor. Na verdade, o que havia era um acordo de ressarcimento do valor de R$ 600,00, com o qual a Dicico já tinha se comprometido. No transcorrer do período para o reembolso, a empresa foi surpreendida pela atitude demonstrada no vídeo: o consumidor quebrando produtos com uma marreta na loja. Felizmente, ninguém saiu ferido. A Dicico lamenta profundamente a atitude do consumidor e esclarece que já tomou todas as ações cabíveis junto ao seu departamento jurídico e vai se reservar ao direito de responder em juízo. A Dicico enfatiza seu respeito pelos consumidores e o compromisso com o melhor atendimento e satisfação de todos os seus clientes, princípio que rege as ações da companhia ao longo de 95 anos de história e está no dia a dia de suas 58 lojas.

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