WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Seis quilometros de tubulação da Adutora do Catolé já foram assentados na região de Água Fria

fonte_embasaAscom | Embasa

A obra emergencial, iniciada em junho, está sendo realizada para suprir o déficit de água nas barragens de Água Fria I e II, em função da seca na região.

Uma das mais importantes obras de abastecimento de água para enfrentar os efeitos da seca executadas pela Embasa, a construção emergencial da Adutora do Catolé, segue em ritmo acelerado.

Do total de 15,3 quilômetros, já foram implantados 6 km, o que representa 1/3 desta fase da obra. Também estão sendo construídas três estações elevatórias e um pequeno barramento no rio Catolé Grande para captação flutuante. Com investimento de R$ 33 milhões, a conclusão da obra está prevista para dezembro.

A obra emergencial, iniciada em junho, está sendo realizada para suprir o déficit de água nas barragens de Água Fria I e II, em função da seca na região. Elas são responsáveis por armazenar a água que abastece Vitória da Conquista. Após sua conclusão, o equipamento terá capacidade para transportar 300 litros por segundo e garantirá segurança hídrica para encerrar o racionamento em vigor desde maio de 2012.

Como parte das ações do Governo do Estado para enfrentamento dos efeitos da seca, que atingiu os mananciais utilizados para o abastecimento de água na região, a Embasa também construirá a Barragem do Catolé. O empreendimento, no valor de R$ 141,7 milhões, com recursos próprios e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A obra beneficiará cerca de 340 mil habitantes de Vitoria da Conquista, Tremendal, Belo Campo e diversas localidades da região.

Leia também no VCN: