WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Detentos têm visita suspensa e queimam colchões no presídio Nilton Golçalves, em Conquista

tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Presos do módulo 1 não receberam familiares neste domingo (11). Bombeiros apagaram fogo e PM foi ao local para conter motim.

Detentos do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, fizeram um motim na manhã deste domingo (11), segundo a polícia.

A confusão começou após os presos abrigados no módulo 1, onde foi encontrada uma dinamite e drogas, após revista, no sábado (10), terem a visita suspensa neste domingo, Dia do Pais.

Eles queimaram colchões e quebraram as grades das celas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros entrou no presído para apagar o fogo e, por volta do meio-dia, policiais da Cipe Sudoeste, unidade especializada da PM na região, entraram para conter os detentos. Segundo a polícia, às 13h, o motim já havia sido controlado. Nõa há feridos, informou a polícia. A unidade prisional tem 3 módulos. O motim, de acordo com a polícia, foi concentrado apenas na unidade 1.

Dinamite

Uma banana de dinamite foi encontrada em um dos pátios localizados no Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, no sábado (10), de acordo com o diretor-adjunto Joir Sala. O flagrante ocorreu no Módulo 1 e motivou a realização de uma vistoria em todas as unidades do presídio, iniciada pela manhã e finalizada no fim da tarde.

Cerca de 116 papelotes de maconha e crack, 20 celulares, além de “brocas”, que são ferramentas cortantes, foram apreendidos com os presos. “Eles estavam soltos, um agente visualizou a movimentação e, quando observado, ele [o preso] arremessou a dinamite em outro módulo, na área feminina”, explicou o diretor. A unidade abriga 292 presos provisórios atualmente, informou Sala, na ocasião.

Leia também no VCN: