WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Sumiço do garoto Maicon, em Vitória da Conquista, é matéria de destaque no “Bom Dia Brasil”

fonte_redegloboRede Globo | Globo.com

Policiais são suspeitos de matar e ocultar cadáver do menino. Maicon Braga, de dez anos, sumiu há oito meses, quando brincava em matagal onde PMs procuravam por jovens envolvidos com tráfico de drogas.

Em Vitória da Conquista, na Bahia, uma família espera há oito meses uma resposta sobre o paradeiro de um menino. Mais uma vez, a suspeita recai sobre a polícia. Já são oito meses de uma espera angustiante para a família que mora em Vitória da Conquista, a 500 quilômetros de Salvador.

“É uma dor para todos nós, né, de não ter ele conosco hoje”, declara Eunice Lima, avó. Em dezembro do ano passado, Maicon Braga, de dez anos, brincava com outras crianças em um matagal, perto de casa, quando policiais militares chegaram para procurar jovens envolvidos com o tráfico de drogas.

Vários tiros foram disparados. Maicon, que era criado pelos avós, nunca mais foi visto. Dois meses depois do sumiço do menino, a polícia técnica de Salvador fez a reconstituição do caso. O resultado de um exame de DNA foi decisivo no inquérito: a mancha de sangue encontrada no local era de Maicon.

Em maio, o Ministério Público denunciou seis policiais de Vitória da Conquista. Três deles foram acusados de homicídio e todos respondem por ocultação de cadáver. Os PMs continuam trabalhando normalmente. O caso agora está nas mãos da Justiça. A vara do Tribunal do Júri teve que aguardar a defesa por escrito dos acusados, como prevê a lei. O juiz ainda vai decidir se os policiais serão processados. Ainda não há previsão para o julgamento. “Eles têm que ser julgados, têm que ser punidos”, diz João Novais, avô.

Leia também no VCN: