WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Manifestantes invadem desfile do 7 de Setembro no Rio e entram em confronto com a PM

fonte_g1_2010G1

Houve tumulto, correria e uso de bomba de efeito moral. Público se dispersou com medo; manifestantes foram detidos.

Um grupo invadiu as pistas lateral e central da Avenida Presidente Vargas, ao lado do desfile cívico de 7 de setembro, durante manifestação no Centro do Rio neste sábado de feriado da Independência (7).

Manifestante é detido após confronto com Policiais Militares durante protesto na esquina das Avenidas Presidente Vargas e Passos, no Rio de Janeiro. (Foto: Ide Gomes/Frame/Estadão Conteúdo)A invasão ocorreu por volta das 10h15, pouco mais de uma hora depois do início do desfile. Houve tumulto, correria e uso de bomba de efeito moral.

O público que assistia ao desfile se dispersou com medo. Por volta das 10h30, pelo menos 10 pessoas tinham sido detidas, de acordo com a Polícia Civil. Segundo os Bombeiros, por volta das 11h30, havia registro de seis feridos. Mesmo durante a invasão, militares não interromperam o desfile, que seguiu por uma das pistas da Presidente Vargas, no sentido Candelária-Tijuca, até as 10h55. O horário previsto para o encerramento era 11h.

Detenções

Um jovem identificado como Patrick Lisboa de Oliveira, de 21 anos, foi encaminhado para a delegacia para esclarecimentos. Com ele, segundo a PM, foram encontrados um estilingue e um desfragmentador de maconha. Ele estava em um grupo de cerca de 20 manifestantes vestidos de preto e com máscaras, na Rua da Alfândega, próximo a Praça da República, no Centro.

Um estudante de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), identificado como Hugo Andrade Pontes, foi detido por desacato. Ele estava no grupo de manifestantes que se concentra na Avenida Passos, próximo à Presidente Vargas, onde ocorre o desfile de 7 de Setembro.

Aldinei dos Santos se recusou a tirar a máscara a pedido dos policiais e foi levado para a 17ª DP para identificação. Além deles, uma jovem foi encaminhada à mesma delegacia para prestar esclarecimentos, já que portava spray de pimenta. Representantes do Ministério Público acompanhavam os protestos e filmavam a movimentação, enquanto os policiais militares realizavam um bloqueio na avenida para impedir a passagem das pessoas.

Leia também no VCN: