Redação
Recepção marcou a largada oficial do empreendimento que mudará o cenário comercial e econômico na zona leste da cidade. Projeções do Grupo Oliveira Neto também preveem o crescimento de um “bairro planejado” em volta do shopping.
Com uma grande recepção oferecida para mais de mil convidados na Arena Miraflores, em Vitória da Conquista, na noite desta quinta-feira (12), foi lançado oficialmente o projeto Boulevard Shopping. Um empreendimento de grandes proporções que mudará o cenário comercial da cidade, tornando Conquista a primeira no interior da Bahia com dois shopping centers.
O Grupo Oliveira Neto, uma tradicional família que contribui com o progresso de Sudoeste desde os anos 70, em parceria com a Aliansce, administradora líder em shopping centers no Brasil, apresentou à sociedade local um projeto moderno, arrojado e que em nada ficará devendo aos grandes shoppings das capitais. Previsto para ser inaugurado em maio de 2015, o Boulevard ocupara um terreno de quase 100 mil m2, projetado para se expandir e atender a todos os segmentos da economia local. Confira fotos exclusivas do lançamento:
O evento
A cerimônia foi aberta pela atriz Gisele Itiê, que chamou ao palco os irmãos Oliveira Neto, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes e os responsáveis pela construção do shopping. O empreendimento prova que Vitória da Conquista vem ganhando cada vez mais importância no cenário nacional, como conhecido centro micro-regional (Gazeta Mercantil). Em 2010, VEJA cita a cidade como a 7ª de médio porte em desenvolvimento do comércio no país, atendendo 2 milhões de pessoas, distribuídas entre ela e mais 75 cidades vizinhas.
A escolha da avenida Olívia Flores, bairro Candeias, levou em conta que a disponibilidade do terreno coincidiu com a importância do local, maior e mais valorizado vetor de crescimento de Vitória da Conquista. O projeto prevê que, com a chegada do Boulevard Shopping, haverá um segundo “boom” de crescimento vertical (residencial e comercial). A facilidade do acesso pela avenida, já concluída, também foi determinante. O Boulevard Shopping ficará próximo às principais faculdades e universidades de Conquista, além de órgãos públicos estaduais e federais. Existe também a previsão da construção de um parque ao lado do terreno onde ocorrem as obras.
O projeto
As vendas das unidades também foram inicias durante do evento desta quinta-feira (12). Uma equipe de corretores da Aliansce já estará disponível no stand fixo do empreendimento, também na Olívia Flores, 200 metros antes do local das obras. Lá, o interessado em adquirir uma loja, poderá ver a maquete do Boulevard Shopping e todas as projeções artísticas que dão uma ideia quase exata da prédio pronto. O shopping contará com 140 lojas, mais 6 âncoras e duas megalojas. Na alimentação, a capacidade inicial é de 18 operações e 2 restaurantes. No entretenimento, um parque infantil com brinquedos modernos e um cinema com 8 salas de exibição. Visitantes contarão com estacionamento para até 2.200 veículos.
É um desejo do Grupo Oliveira Neto não apenas inaugurar um grande centro comercial indoor, mas também promover a aceleração do progresso no entorno do Boulevard Shopping, repleto de campos abertos, prontos para receberem outros grandes empreendimentos, como hotéis, postos de combustíveis, supermercados e, principalmente, prédios residenciais. A construção deste shopping é apenas o ponto de partida para o maior bairro planejado da cidade. É o início de um projeto que contemplará todos os segmentos da sociedade.