WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

ANTT diz que afirmações de Otto Alencar são “levianas” e “inverídicas”

fonte_247Bahia 247

Agência classificou como ” leviana, inverídica e performática” a afirmativa do vice-governador da Bahia, de que diretores das agências reguladoras vivem em Brasília “longe da realidade, em ambiente de traficância”.

A direção da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), autarquia do Ministério dos Transportes, devolveu com acidez as investidas do vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado (Seinfra), Otto Alencar, do PSD, sobre sua indignação com a cratera aberta na BR-324 em 5 de junho último que tem causado transtorno aos mais de 40 mil motoristas que fazem diariamente o trajeto Salvador – Feira de Santana e vice versa.

Indignado, Otto tem cobrado rigor da ANTT e exigido rescisão do contrato de pedágio da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia. A cratera fica no quilômetro 618 da BR-324 na altura de Porto Seco Pirajá, no sentido Feira de Santana. Desde o último dia 5 de junho apenas uma das três faixas estava liberada para tráfego e na segunda-feira (16), para surpresa dos motoristas a Via Bahia interditou esta única faixa. Agora só passa um veículo por vez na abertura feita no canteiro central da estrada.

Contudo, a ANTT vê a indignação do vice-governador como “descabida” e “eleitoreira”. Embora não tenha seu nome no comunicado, o diretor da agência é Jorge Luiz Macedo Bastos (à esquerda na foto). Abaixo a nota enviada pela assessoria do órgão. Leia a íntegra da nota da ANTT:

O governador da Bahia em exercício, Otto Alencar, acusa diretores das agências reguladoras de viver em Brasília “longe da realidade, em ambiente de traficância”.

A ANTT rebate veementemente esta afirmação e a considera leviana, inverídica e performática.

Se há algum problema de visão é do Sr. Governador em exercício, que só enxerga o problema local, não consegue ver o desenho nacional.

A ANTT vem atuando duramente nas suas atribuições fiscalizatórias, e, com transparência, aplicando as penalidades contratuais na empresa ViaBahia, como é seu dever.

No caso específico, a ANTT determinou a redução em 50% da tarifa de pedágio devido à falha na prestação de serviço por parte da concessionária. Porém, a decisão foi derrubada na Justiça, o que foge da alçada regulatória da Agência.

As ações possíveis foram e estão sendo executadas junto à empresa. Diretores da ANTT fizeram diversas visitas à Bahia. Ninguém ficou prisioneiro de gabinete. Ao contrário, foram verificar os problemas in loco. E estão trabalhando para resolvê-los, não para aprofundá-los.

Discursos eleitoreiros com foco em caducidade de contratos de longo prazo, de nada adiantam para os fins práticos, que são garantir a boa prestação do serviço ao usuário. O discurso fácil, soa melhor do que arregaçar as mangas e atuar junto ao governo federal nas dificuldades de implementação de investimentos, como remoção de interferências que impedem o bom andamento das obras, neste caso o Governo Baiano pouco faz para ajudar.

A crítica, embora ofensiva e desmedida, dá mais força aos funcionários e diretores da ANTT para solucionar as questões na Bahia e em todos os estados do Brasil.

Brasília, 18 de setembro de 2013.

Diretoria da ANTT

Leia também no VCN: