WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Com preocupações além da bola, Bahia e Vasco entram em confronto na Arena Fonte Nova


globoesporteGloboesporte.com

Equipes se enfrentam neste domingo tentando deixar de lado desgaste físico e mental para fazer da zona de rebaixamento algo distante.

A zona de rebaixamento ainda não está distante o suficiente do Bahia. Para o Vasco, ela é uma realidade. Assim, vencer o duelo deste domingo, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador, é fundamental para os dois lados. Mas para isso, ambas as equipes terão de superar problemas que vão além do que acontece em campo.

O Tricolor baiano enfrenta o cansaço físico, enquanto a equipe cruz-maltina tem o desgaste emocional como um de seus principais obstáculos. O Bahia está invicto no Brasileiro há quatro rodadas (duas vitórias seguidas) e com moral elevado. No entanto, os 31 pontos o colocam a seis da zona de rebaixamento, o que ainda não significa conforto. Além disso, a equipe comandada por Cristóvão Borges vem de derrota por 1 a 0 para o Nacional da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Já o Vasco está em 18º lugar, com 24 pontos, e atualmente precisa de três para sair do Z-4.

A maior preocupação do Bahia para o jogo deste domingo não está entre os jogadores, desfalques ou alternativas táticas. O grande problema de Cristóvão está na maratona que o time passou nos últimos dias. O Tricolor jogou na quinta-feira, na Colômbia, e enfrentou uma verdadeira peregrinação. A delegação só desembarcou em Salvador nas primeiras horas de sábado. Antes disso, o elenco passou pelo Panamá e por São Paulo.

O Vasco também tem preocupações que vão além do campo. Com cinco derrotas seguidas (sendo quatro pelo Brasileiro), a equipe precisa buscar motivação, mesmo com o clube envolvido em crise financeira, para voltar a vencer. Afundado na zona de rebaixamento, o grupo convive com os questionamentos de dirigentes e conselheiros ao trabalho do técnico Dorival Júnior, que tem o cargo ameaçado.

Leia também no VCN: