WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

“O PT está se afastando da esquerda, em nome do pleito”, afirma líder do PCdoB na Bahia

fonte_247Bahia 247

Deputado federal Daniel Almeida critica as articulações do Partido dos Trabalhadores que, em nome de 2014, tem aceitado normalmente a adesão de “conservadores” ao grupo.

Apesar de garantir que o PCdoB manterá aliança com o PT em 2014 e aceitará indicação do governador Jaques Wagner do candidato à sua sucessão, o líder comunista, deputado federal Daniel Almeida, critica as articulações para o pleito e alerta os aliados de que o PT está “se afastando da esquerda” com a adesão de “conservadores” ao grupo.

“O PT cada vez defende menos bandeiras com essa identidade [de esquerda], mas é um partido que ainda tem esse perfil, não se afastou completamente. Contudo, se você forma chapas com uma predominância de centro e centro-direita, isso vai se diluir. Não acho que esse seja o desejo do eleitorado, que propugna por mudanças mais profundas, que foi às ruas e quer ir adiante. Um projeto político para Bahia e para o Brasil precisa ir além, acentuar esse perfil de esquerda, que acho que o PT expressa cada vez mais com menor ênfase e precisaria de aliados com esse perfil”, disse o presidente do PCdoB em entrevista ao site Bahia Notícias.

Daniel Almeida garantiu que o partido “não vai opinar” sobre a escolha de Jaques Wagner do candidato petista, partido que acredita ter “legitimidade” para encabeçar o grupo, mas não “exclusividade”. O líder comunista diz, porém, que o partido vai brigar por uma das outras duas vagas na chapa majoritária, a de vice-governador e a de senador. Daniel Almeida cogita até a possibilidade de disputar a vaga do Senado, que atualmente é prometida ao atual vice-governador Otto Alencar, do PSD.

Daniela Almeida será reeleito para mais dois anos (chapa única) à frente do PCdoB na conferência estadual do partido, que acontece no sábado (5) e domingo (6), com expectativa de participação de 12 mil filiados; do presidente nacional da sigla, Renato Rabelo; e do governador Jaques Wagner, no Hotel Fiesta, em Salvador. “Vamos debater os 10 anos do governo Lula e Dilma e a participação do PCdoB, que tem 92 anos de história e, pela primeira vez, participa do governo principal do Brasil”, ressaltou Daniel Almeida. Em novembro, os comunistas realizam a convenção nacional.

Leia também no VCN: