WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

hospital samur

diamantina toyota

secom bahia

secom bahia

fainor

unimed sudoeste

pel construtora

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Novo Ka apresentado hoje em Camaçari é o 2º carro global da Ford fabricado na Bahia

AutoEsportefonte_blogdomarcelo | G1

Carro será um modelo mundial, afirma a fabricante. É o 2º produto global criado em Camaçari, de onde saiu o novo EcoSport.

A Ford apresentou nesta quarta-feira (13), em Camaçari (BA), o Ka Concept, que será base para a nova geração do hatch. De acordo com a montadora, o carro será um modelo global, isto é, será vendido no Brasil e em outros países. Uma das novidades é a configuração com 4 portas, enquanto as gerações anteriores tinham apenas opções de 2 portas.

“Este é o 2º produto global vindo do Brasil e ainda virão outros marcos. O melhor está por vir, começando pelo novo Ka”, disse Bill Ford, bisneto do fundador Henry Ford e atual presidente do conselho mundial da marca, em Camaçari. Já de acordo com Joseph R. Hinrichs, presidente da Ford das Américas, o novo Ka terá o menor consumo da categoria e sistema multimídia SYNC.

Novo Ka será global, anuncia Ford  (Foto: Divulgação)O projeto é do Centro de Desenvolvimento de Produto e Design da montadora em Camaçari (BA), de onde também saiu, no ano passado, o novo EcoSport, outro modelo vendido no país e em diversos mercados internacionais.

Durante a apresentação, o presidente da Ford América do Sul, Steven Armstrong, anunciou que a empresa vai aumentar a capacidade da planta de Camaçari – atualmente capaz de construir 250 mil veículos por ano – e terá uma fábrica de motores no local, prevista para 2014. Quando chegar ao mercado, no próximo ano, o novo Ka terá como rivais VW Gol, Fiat Palio, Chevrolet Onix e Hyundai HB20 – todos em suas versões equipadas com motor 1.0.

Bill Ford apresenta o novo Ka, em Camaçari (BA) (Foto: Luciana de Oliveira/G1)



Leia também no VCN: