WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Daniel Castro: Pacote de filmes da Globo em 2014 terá Rio, X-Men e Planeta dos Macacos

fonte_ntvNotícias da TV

fonte_danielcastroA Globo está negociando com a Fox um pacote de filmes para exibir em sua programação em 2014.  A lista dos longas em negociação é encabeçada pela animação Rio, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, sobre uma arara azul brasileira criada nos Estados Unidos que retorna ao Rio de Janeiro para acasalar com a última fêmea da espécie.

Estão no pacote também Planeta dos Macacos – A Origem, produção de US$ 93 milhões, Os Pinguins do Papai, com Jim Carrey, X-Men – First Class e o drama Água para Elefantes. Todos são filmes de 2011 com bons desempenhos de bilheteria. Entre os longas nacionais, estão Assalto ao Banco Central, dirigido por Marcos Paulo, À Beira do Caminho, de Breno Silveira, e Onde Está a Felicidade?, de Carlos Alberto Riccelli. A Globo também compra filmes distribuídos pela Sony/Columbia. Dos grandes estúdios, a Warner tem acordo com o SBT e a Universal Studios com a Record. O acordo da Globo com a Fox é de volume deal. Ou seja, a rede tem preferência na compra dos títulos distribuídos pela Fox, mas não é obrigada a levar todos. Os valores dos longas são fixados conforme o desempenho nas bilheterias. Quanto mais público nos cinemas, mais caro para a TV. A Globo já se recusou a pagar preços praticados pela Fox. Foi assim que a Record levou A Era do Gelo.

As negociações entre emissoras de TV e distribuidoras de filmes estão cada vez mais tensas. Devido às novas janelas de exibição (DVD, TV por assinatura, video on demand, over-the-top), os filmes cada vez mais rendem menos audiência. E as TVs querem pagar menos por eles. O SBT, por exemplo, está revendo a parceria milionária com a Warner. Desde os anos 1990, o SBT compra todos os filmes, séries e desenhos da Warner. Vai passar a comprar apenas um pacote escolhido por ela, como a Globo faz com a Fox. Pagará menos, mas perderá a exclusividade dos produtos da distribuidora.

Leia também no VCN: