WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Fluminense se habilita para participar do julgamento da Portuguesa

globoesporteGloboesporte.com

Tricolor entrará como terceiro interessado no caso e poderá ter voz na audiência que acontecerá na próxima segunda-feira, no STJD, no Rio de Janeiro.

O departamento jurídico do Fluminense entrou, na última quinta-feira, com pedido de habilitação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para poder participar do julgamento que envolve a Portuguesa, na próxima segunda-feira.

O pedido será analisado antes de a audiência começar, mas, pelo fato de o Tricolor ser terceiro interessado no caso, deverá ser aceito. Com isso, o Fluminense poderá participar tecnicamente do julgamento, caso julgue ser necessário. O advogado Mário Bittencourt estará presente na sessão e poderá, ou não, usar a palavra. Com a habilitação, o Flu pode também recorrer da decisão do tribunal, caso seja do seu interesse.

Na última quarta-feira, o advogado tricolor, em entrevista, já havia adiantado que o Fluminense acompanharia de perto o caso. – Já que a CBF, como de praxe, informou ao STJD uma irregularidade cristalina, nós, após analisarmos os documentos, passamos a ter interesse legítimo na causa, assim como outros clubes do campeonato também o têm. A perda de pontos da Portuguesa, caso ocorra, poderá influenciar na questão do rebaixamento e até mesmo nos clubes credenciados para a disputa da Copa Sul-Americana – disse na quarta-feira Mário Bittencourt.

A Portuguesa será julgada por ter escalado o jogador Héverton de forma irregular na última rodada do Brasileiro, diante do Grêmio. O atleta estava suspenso e não poderia ter atuado. Se for condenada, perderá quatro pontos e será rebaixada, o que salvaria o Fluminense da queda.

Na sexta-feira, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, concedeu entrevista coletiva na qual afirmou que o clube não tinha qualquer envolvimento com a denúncia e pediu mais respeito com as críticas ao clube das Laranjeiras. O mandatário lembrou que foi a CBF quem descobriu a irregularidade e informou à procuradoria do STJD, que ofereceu a denúncia.

Leia também no VCN: