WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

hospital samur

diamantina toyota

secom bahia

secom bahia

fainor

unimed sudoeste

pel construtora

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Samsung Galaxy S4 de brasileiro pega fogo durante recarregamento

fonte_infoInfo Online

No Canadá, a empresa tentou abafar o caso, pedindo que o vídeo publicado por Richard Wygand mostrando o Galaxy S4 derretido fosse tirado do ar.

Assim como aconteceu com o canadense Richard Wygand há algumas semanas, o smartphone Samsung Galaxy S4 do brasileiro Diogo Sales pegou fogo durante o recarregamento e o aparelho deixou de funcionar.

“Coloquei o celular para recarregar às 2h. Quando acordei, ele estava com cheiro de queimado muito forte, reparei que o cabo USB estava torto, totalmente mole, grudado no telefone. A parte traseira do aparelho também estava derretida”, disse Sales a INFO. “Até mesmo a própria capa original da Samsung derreteu.” O caso aconteceu em 1° de dezembro, época em que o engenheiro eletrecista de Brasília entrou em contato com a assistência técnica da Samsung.

De Brasília, o aparelho foi enviado para análise em São Paulo, tendo chegado na capital paulista no dia 6. Sales afirma que buscou novas informações sobre o smartphone na semana passada e recebeu a orientação de ligar novamente para a Samsung dentro de um mês. No entanto,esse período excede o previsto pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

Galaxy S4“O prazo máximo de 30 (trinta) dias conferido ao fornecedor para sanar o vício (defeito) conta-se uma única vez a partir da entrega do produto na assistência técnica autorizada ou da comunicação da ocorrência de vício ao fornecedor, desde que o conserto do produto seja realizado na residência do consumidor”, segundo o Procon.

No Canadá, a empresa tentou abafar o caso, pedindo que o vídeo publicado por Richard Wygand mostrando o Galaxy S4 derretido fosse tirado do ar. Após a repercussão do caso, a Nokia chegou a oferecer gratuitamente um smartphone com sistema Windows Phone ao internauta. A Samsung se posicionou sobre o caso do brasileiro Diogo Sales:

“A Samsung recebeu o produto em questão e está conduzindo uma análise criteriosa para determinar a causa exata do incidente. Gostaríamos de assegurar a nossos consumidores que a Samsung sempre emprega estritos controles de qualidade e padrões segurança, para garantir uma experiência segura e agradável de seus produtos.”

Galaxy S Duos também

Após a publicação desta reportagem, a internauta Yndiayara Nobre entrou em contato com a INFO e relatou que enfrentou um problema similar com um Samsung Galaxy S Duos. O recarregador do aparelho derreteu na tomada, como mostra a foto abaixo. Ela também não conseguiu ajuda da empresa para solucionar o caso.

Confira mais fotos do Galaxy S4 de Diogo Sales abaixo:



Leia também no VCN: