WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Eduardo Campos rebate PT e o classifica como “seita fundamentalista”


fonte_247Brasil 247

Em nota, PSB acusa petistas de “desespero” diante de sua candidatura própria à Presidência da República e chama o partido de “seita fundamentalista que ataca qualquer um”.

O PSB, partido do governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência, Eduardo Campos, acusou os petistas de “desespero” diante do fato de sua legenda, antes aliada ao governo, agora ter candidato próprio, e chamou o partido da presidente Dilma Rousseff de “seita fundamentalista que ataca qualquer um”.

As críticas são uma resposta ao texto publicado no Facebook do Partido dos Trabalhadores nesta terça-feira 7. A nota, que não é assinada, acusa Eduardo Campos de ser ingrato por ter “crescido politicamente” graças ao governo petista e de ter “vendido a alma à oposição em troca de uma possibilidade distante – a de ser presidente da República”.

No texto do PSB, o vice-presidente da legenda e líder do partido na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), acusa o PT de usar “termos chulos” e diz que a nota “revela que a parcela que hoje domina o PT perdeu completamente seu espírito republicano, abandonou seu norte politico e transformou-se numa seita fundamentalista que ataca qualquer um”.

Também pelo Facebook, Eduardo Campos chamou de “ataque covarde” a nota do PT e afirmou que seguirá firme “no debate de alto nível sobre o Brasil”, sem se estender mais sobre o assunto. “O resto a gente ignora. Porque, enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa. Vamos em frente, pessoal”, escreveu o presidente do PSB.

Leia abaixo a íntegra da nota do PSB:

Nota Oficial do PSB sobre nota publicada no perfil oficial do PT no Facebook

Sobre nota publicada no perfil oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) no Facebook, intitulada “A Balada de Eduardo Campos”, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) considera que:

1. Fica evidente o desespero da direção do Partido dos Trabalhadores frente à discussão democrática do PSB em ter candidato próprio à Presidência da República em 2014. Tal desespero só demonstra a força das ideias e do debate que o PSB está propondo, sendo a real alternativa para que o Brasil avance nas mudanças que o povo brasileiro clama e precisa;

2. É impossível negar os avanços que o Governo de Pernambuco obteve nos últimos sete anos, sob o comando do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Alegar que o sucesso do Governo de Pernambuco deveu-se a ajuda federal é, no mínimo, ingênuo, pois tal ajuda se fez presente a todos os Estados, inclusive aqueles dirigidos pelo PT, que não tiveram a mesma capacidade de formulação de projetos, planejamento e execução que o Governador Eduardo Campos, o mais bem avaliado e aprovado do país, reeleito com a maior votação da história do seu Estado.

3. Além do ataque covarde e despolitizado ao Governador Eduardo Campos, a nota ainda usa termos chulos para tratar a ex-senadora Marina Silva, líder da Rede Sustentabilidade e filiada do PSB, uma ativista reconhecida internacionalmente pela sua defesa do desenvolvimento sustentável e figura de postura ímpar na política brasileira.

4. A nota revela que a parcela que hoje domina o PT perdeu completamente seu espírito republicano, abandonou seu norte politico e transformou-se numa seita fundamentalista que ataca qualquer um, mesmo sendo um importante ator do campo das esquerdas, que discorde em qualquer medida da atual condução política e econômica do país e das velhas práticas políticas que se assiste em Brasília;

5. O PSB manter-se-á firme na propositura de mudanças profundas na forma de se fazer política no Brasil, resgatando a dignidade dos partidos e agentes politicos, tão desgastados pela descompostura daqueles que hoje formam a aliança que dirige Brasília.

6. Por fim, o PSB clama à sociedade brasileira que rechace a forma desrespeitosa, patética e desqualificada com a qual o Partido dos Trabalhadores está tentando conduzir o debate pré-eleitoral de 2014. O Brasil merece respeito.

Beto Albuquerque
Líder do PSB na Câmara dos Deputados

Leia também no VCN: