WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Fracassa tentativa de Lupi emplacar Nilo como vice de Rui Costa

fonte_247Bahia 247

Governador disse ao ex-ministro do PDT que escolha do vice, na chapa governista, será feita através de uma “decisão colegiada”.

A reunião do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, com o governador Jaques Wagner (PT), nesta quarta-feira (8), em Salvador, acabou sem resultados práticos.

O ex-ministro do Trabalho veio encontrar o comandante do Executivo na tentativa de fazê-lo escolher o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, como candidato a vice-governador na chapa que tem como cabeça o petista Rui Costa. Mas Wagner não bateu o martelo.

“Foi muito boa a conversa e nós reforçamos mais uma vez o nome de Marcelo Nilo. Ele (Wagner) disse que tem muito carinho pelo deputado, mas só solicitou que isso fosse combinado com todos os partidos, pois quer que essa seja uma decisão colegiada”, disse Lupi em entrevista ao site Bahia Notícias.

Do outro lado da disputa está o PP, que tenta emplacar na chapa o ex-ministro das Cidades e presidente do partido na Bahia, deputado Mário Negromonte. Como esperado, o ex-ministro exaltou o postulante de seu partido e, para deixar Wagner e o PT em saia justa, disse que Marcelo Nilo deve ser escolhido.

“É um processo de conquista, mas o PT tende a ser convencido de que Nilo é o melhor para Rui Costa. Nós acreditamos no projeto, estamos nele há anos, e representamos uma voz muito grande para dar continuidade. Vamos trabalhar para que Nilo seja o nome de consenso de todos os partidos da base aliada, e isso está próximo de acontecer”. O partido preterido entre PDT e PP deve integrar a chapa do PSB, que será encabeçada pela candidatura da senadora Lídice da Mata a governadora e da ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon ao Senado.

Leia também no VCN: