WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

‘Fiquei apavorada’, diz garota que flagrou ladrão pulando muro de casa, no litoral de São Paulo

fonte_g1_2010G1

Crime aconteceu em Guarujá, no litoral de São Paulo, no sábado (18). Um dos suspeitos foi preso na madrugada desta terça-feira (21).

A foto de um ladrão pulando o muro de uma casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi compartilhada por milhares de internautas na segunda-feira (20). A autora da imagem é uma estudante de 19 anos, que nem imaginava que poderia ajudar a polícia a esclarecer o crime.

Além do bandido visto na foto, outros dois invadiram a residência. Os suspeitos já foram identificados pelos investigadores e um deles foi preso na madrugada desta terça-feira (21).

A jovem, que preferiu não se identificar, lembra que fotografou o suspeito por coincidência, durante uma festa com amigos. “Eu e o meu namorado alugamos a casa na praia com alguns amigos. Estávamos na piscina ouvindo música e bebendo, aí fui fotografar meu namorado dando um pulo na piscina e flagrei o ladrão pulando o muro por coincidência”, diz.

Ela conta que nove pessoas estavam no local no momento do assalto e que, por sorte, conseguiu se esconder no quarto. “O homem pulou o muro, rendeu todo mundo e abriu o portão para dois comparsas, que também estavam armados. Eu consegui correr para dentro da casa e me escondi atrás da porta de um quarto. O bandido chegou a entrar no quarto, mas não me viu. Eu estava tão apavorada, que nem pensei em chamar a polícia naquela hora, só depois que eles foram embora”, relata a vítima.

Segundo a polícia, os três homens levaram vários objetos, como celulares, máquinas digitais, relógios, joias e dinheiro. O único telefone móvel que não foi levado foi o da estudante, que revela só ter percebido a presença do suspeito na foto no dia seguinte. “Eu estava conversando com a minha sogra e decidi mostrar para ela a única imagem que tinha do fim de semana. Quando vi, fiquei em choque. Nós resolvemos jogar a foto nas redes sociais para ajudar a identificar o suspeito, mas não imaginava que ia ter tanta repercussão”, conta a garota.

O suspeito foi identificado pela polícia após a divulgação do registro em uma página no Facebook. A polícia aguarda agora o reconhecimento das vítimas para pedir a prisão dele. “Não é um alívio. Não sei se foi bom ter a foto, porque ficamos relembrando o tempo todo daquele momento horrível. Por mais que eu a delete do celular, sempre vou encontrá-la na internet”, afirma a estudante. O investigador chefe da delegacia de Guarujá, Paulo Carvalhal, destaca a importância de levar as provas de um crime imediatamente à polícia. “A foto é verdadeira, mas jogá-la na internet para depois passá-la à polícia é um erro. Isso pode atrapalhar a investigação. Então, fica a dica para pessoas que passam por uma situação parecida”, diz Carvalhal.

Leia também no VCN: