WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Para oposicionistas, diálogo entre partidos tem que continuar para garantir unidade na campanha

fonte_tribunaTribuna da Bahia

No Twitter, Geddel procurou acalmar correligionários ao postar foto com Paulo Souto, afastando novos rumores de ruptura.

Apesar dos indícios de divergências diante da escolha do nome que vai encabeçar a chapa das oposições, nas eleições de 05 de outubro, os pré-candidatos, Geddel Vieira Lima (PMDB) e Paulo Souto (PSDB) buscam mostrar sintonia no projeto que anseia desmontar o PT do poder no Estado.

Um dos dois deve ser o nome, e antes de bater o martelo, o grande esforço do grupo será a manutenção da unidade, proposta desde 2012, quando o prefeito ACM Neto (DEM) conquistou o pleito no segundo turno, com o apoio dos peemedebistas. Ontem à noite havia a expectativa de o prefeito sentar com Geddel para conversar sobre o assunto.

Nos bastidores, o clima esquenta em torno das conversações, mas as principais lideranças mantêm a linha da resignação. Esse foi o recado transmitido por Geddel, ao divulgar em sua página no twitter uma foto com Souto e afirmar: “Vai tudo acabar bem, paciência”. Ontem o ex-ministro voltou a dizer que não existem novidades, ao ser questionado sobre a definição do nome.

Esse sinal também foi comunicado pelo ex-governador democrata ontem. Segundo Souto, ainda é preciso aguardar. “Os partidos estão tratando com a coordenação do prefeito ACM Neto. Estamos dentro do prazo que a oposição estipulou (pós-carnaval)”, resumiu. Perguntado sobre uma possível demora, o ex-governador disse que “cada um decide de acordo com o seuambiente político” e preferiu não tecer críticas à antecipação do nome pelo governo, com o candidato Rui Costa (PT) e pelo PSB, com a postulação da senadora Lídice da Mata. “Cada um faz do jeito que acha certo”, disse.

Irmão de Geddel, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) também ratificou que a questão está nas mãos de Neto. “A partir do momento que escolhemos o prefeito como o coordenador desse processo, precisamos aguardar o sinal verde”, disse. Liderança do PSDB baiano, o deputado federal Jutahy Jr. frisou que o partido já revelou ao prefeito a preferência pelo nome paraconcorrer ao governo, mas por enquanto, não pode tornar a questão pública. “Nós delegamos ao prefeito ACM Neto e ele está tratando disso com muito cuidado, buscando uma solução que mantenha a unidade”, afirmou.

O assunto foi levado para a tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN). Segundo ele, a oposição está confiante e não tem pressa Nós, do PTN, reafirmamos a nossa confiança no prefeito na condução da montagem da chapa. O nosso candidato não vai nascer como o candidato do governo, tirado do bolso do governador. O nosso candidato nascerá sendo fruto do diálogo. O conjunto de partidos que comporão esse leque de alianças também já está sendo ouvido e muito em breve estaremos anunciando o nome do nosso candidato”, disse.

Leia também no VCN: