WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Sob pressão: Fred volta rápido, mas convive com cobrança por gols


globoesporteGloboesporte.com

Recuperado de problema na coxa, centroavante busca sequência de jogos para ter a oportunidade de mostrar velho e bom futebol.

Fred chama a atenção de torcedores e da imprensa simplesmente por ser Fred. É o principal nome do Fluminense, o centroavante da Seleção em ano de Copa. Ao voltar a jogar desde 29 de janeiro, porém, trará um elemento novo na sua trajetória em 2014: a cobrança por gols e sequência de partidas.

Será sábado, às 19h30m, no Maracanã, diante do Boavista, pelo Carioca, um momento contraditório: de oportunidade e também de pressão. São apenas três jogos na temporada, sem bola na rede e sem boa atuação. O que rendeu críticas da torcida embora seja resquício claro de lesão na coxa direita sofrida em 31 de agosto passado e que o tirou de ação por quase cinco meses. Só voltou neste ano.

Fred no treino do Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)Teve cuidado especial na pré-temporada. Foi poupado da estreia, atuou e voltou a ser sacado. A ideia era prepara-lo para o Fla-Flu, mas o mesmo local acusou problema muscular, menor é verdade. Edema o tirou do clássico, mas a recuperação foi rápida, menos de dez dias. Tratou, treinou e retomou a condição de titular. Será que agora vai?

O que complica Fred é a comparação. Conca é o melhor da equipe mesmo tendo ficado dois anos e meio na China, um país onde o futebol não tem a mesma preparação física da praticada no Brasil. Michael, substituto do camisa 9, dá conta do recado: tem três gols, o artilheiro do time. E até Walter, acima do peso, começou bem ao marcar no clássico. – O que a gente poderia fazer, fez. Agora é com ele – entende Renato Gaúcho.

A fala de gols incomoda Fred. Já disse em entrevista, as poucas que concedeu. O último foi há mais de seis meses: 7 de agosto, de cabeça no 1 a 1 com Vitória pelo Brasileirão. Os jogadores percebem isso. Assim como evolução física e técnica.

– Temos confiança total nele. Ficamos felizes (com a volta). É um grande jogador, de Seleção. O Fred bem, é outra coisa. Ele vai fazer gols, podem ter certeza. Vai apresentar futebol de alto nível, como sempre fez. Dá um alívio (ter ele no time). É um grande nome. Provou que faz a diferença, que faz gol. É uma confiança a mais para o grupo. Ele está alegre. Tem fome de gol. Não vê a hora de fazer gol. A gente nota a evolução física dele, e a parte técnica. Vai voltar muito bem e nos ajudar muito – diz o volante Jean.

Fred recuperado e animado, bom, é certeza de bola na rede. Desde 2009, primeiro ano de Flu, o centroavante empilha gols – à exceção foi 2013, ano em que, prejudicado pela lesão, marcou oito em 25 jogos. Mas os títulos brasileiros de 2010 e 2012 e o estadual de 2012, tendo ele como protagonista, falam por si.

Fred gol jogo Fluminense e Vitória (Foto: Bruno Haddad / Fluminense. F.C.)

Leia também no VCN: