WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Petistas dizem que PP baiano deve se contentar com o que tem

fonte_tribunaTribuna da Bahia

Nos corredores da Governadoria diz-se que essa indignação viria de um pequeno grupo do PP, “que nunca está satisfeito”.

As insatisfações dos progressistas com o governo, motivadas por supostos acordos não cumpridos, foram minimizadas nos bastidores por aliados e pelo centro da base política do governador Jaques Wagner (PT).

O recado é de que o PP já conquistou a vice do pré-candidato ao governo, Rui Costa (PT), um dos espaços mais almejados do cenário pré-eleitoral recente, e ainda deve ser facilitado na conjuntura da eleição proporcional, formando o chapão com o PT. Esse entendimento foi sinalizado pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação (foto), que negou conhecer qualquer reclamação dos aliados, referentes a cargos, entre eles, o comando da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que seria promessa desde outubro do ano passado.

A autarquia passou a pertencer ao SDD (Solidariedade), por ter sido uma indicação do deputado federal Luiz Argolo, que saiu do PP rumo ao novo ninho, dirigido pelo deputado federal Marcos Medrado. “Eu prefiro falar de coisas objetivas, pois falar de subjetividade é difícil. O PP tem a vice que disputou com o PDT e estará em nossa chapa nas eleições proporcionais para deputado estadual e federal. Além disso, o deputado federal João Leão (vice de Rui) tem participado de todas as atividades de pré-campanha”, disse.

Segundo Anunciação, a demonstração é de que “todos estão em plena harmonia”. “É óbvio que deve ter algumas pessoas com avaliações diferenciadas, mas está tudo tranquilo. Se for esse o caso, estamos dispostos a contribuir com um entendimento”, disse. Contudo, o dirigente frisou que não há informações oficiais sobre qualquer movimentação de rebeldia por parte do aliado. “Não explicitaram essa insatisfação. Pelo menos essa questão não chegou ao Conselho Político (colegiado formado por dirigentes partidários da base), pelo contrário. Quem está insatisfeito não vai buscar um nível de grande proximidade, como estão referentes à eleição”, afirmou.

Nos corredores da Governadoria diz-se que essa indignação viria de um pequeno grupo do PP, “que nunca está satisfeito”. Porém, houve nos últimos dias rumores até mesmo de possível rompimento, caso as pendências não sejam resolvidas, e o pré-candidato Rui Costa não decole na campanha.

Outra interpretação é de que o assunto tem a ver até com a data da convenção, marcada para 27 de junho, prazo muito próximo ao limite. Consta que as últimas exonerações na CAR, de cargos ligados a ex-prefeitos e lideranças associadas ao PP, podem repercutir eleitoralmente. Essas supostas lideranças estariam pressionando os deputados a resolverem o quadro ao sinalizarem o risco de mudarem de lado no campo eleitoral.

Leia também no VCN: