WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Prefeitura de Conquista trabalha no reflorestamento de área do Parque da Serra do Periperi

fonte_pmvcSecom | PMVC

Plantas nativas, como também exóticas (dentro do percentual permitido em lei), darão vida à nova paisagem. Ao fim da restauração, será desenvolvido um trabalho de manutenção das áreas verdes.

O trabalho de restauração, promovido pela Prefeitura Municipal – por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Infraestrutura Urbana –, no Parque da Serra do Periperi não para. Nesta sexta, 30, máquinas trabalharam no espalhamento de resíduos sólidos provenientes de construções, reformas, reparos e demolições oriundos da construção civil.

A área será reflorestada. Para a realização desse projeto, o primeiro passo foi a obstrução das vias de acesso ao local, impedindo assim a entrada de veículos com a finalidade de realizar novos descartes. Após a conclusão de etapa atual, que consiste em espalhar os resíduos, será elaborado um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad), que deve conduzir a cobertura do entulho com “terra vegetal” e, posteriormente, o reflorestamento.

Plantas nativas, como também exóticas (dentro do percentual permitido em lei), darão vida à nova paisagem. Ao fim da restauração, será desenvolvido um trabalho de manutenção das áreas verdes. Para isso, será construída uma guarita no acesso principal do local, para controlar a entrada e a saída dos veículos. Além disso, o descarte de resíduos provenientes da construção civil tem sido conduzido a áreas apropriadas para esses fins, mantidas pelo Governo Municipal.

Preservação de nascente

A equipe que tem atuado na restauração dessa região do Parque da Serra do Periperi também está trabalhando na preservação de uma nascente local. A chamada “Nascente do Aparecido” está sendo cercado para que, em breve, possa ser feita a recomposição da mata ciliar do seu entorno.

Leia também no VCN: