WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Jaques Wagner participa da tradicional Festa do Divino, padroeiro de Poções

fonte_agecom2Agecom | Bahia

Um dos mais importantes festejos religiosos da região, a Festa do Divino recebe mais de 30 mil pessoas de todas as idades e diversos lugares do país.

Na manhã desta sexta-feira (6), o governador Jaques Wagner participou da Festa do Divino – padroeiro do município de Poções, no Sudoeste do estado – onde acompanhou a chegada das bandeiras do Divino à Igreja Matriz, um dos pontos altos da tradição católica mantida há 136 anos.

“É uma tradição centenária presente no coração, na mente e na fé do povo de Poções e fico muito feliz que seja mantida como uma das mais belas manifestações do povo baiano”, comentou Jaques Wagner, sobre a festa que seguirá até domingo (8). Conduzidas por mais de três mil cavaleiros, as bandeiras representam a fé e a esperança, em uma representação do trajeto feito pelos devotos que saíam a cavalo em peregrinação para arrecadar os recursos necessários para a comemoração em homenagem ao santo padroeiro.

Um dos mais importantes festejos religiosos da região, a Festa do Divino recebe mais de 30 mil pessoas de todas as idades e diversos lugares do país, que visitam a cidade de Poções desde o início das celebrações, em 30 de maio. Trazida à Poções de Portugal, pelos jesuítas e primeiros colonos, a festa é realizada sempre no Domingo de Pentecostes, celebrado 50 dias depois da Páscoa, na data em que os católicos celebram a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo.

Leia também no VCN: