WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Com cerveja liberada para imprensa, Alemanha monta estrutura de primeira em Santa Cruz Cabrália

480x95_copa2014_blogdomarcelo

globoesporteGloboesporte.com

Federação traz cafeteria e libera bebidas de patrocinadores para os jornalistas. Internet, mesmo na pequena vila de Santo André, deixa de ser problema e vira solução.

Foi inaugurado nesta segunda-feira o centro de imprensa da pacata Santo André. Há um tom de ironia na frase: a minúscula vila com menos de 800 habitantes dentro de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, ganhou e muito em estrutura nos últimos dias.

Muito por conta da DFB (Federação Alemã de Futebol), que se preparou para receber os cerca de 200 jornalistas na cidade durante a Copa do Mundo. Uma espécie de “paraíso secreto” para turistas que se transformou em local de trabalho – com relativo luxo e comodidade. É uma tradição por parte dos alemães. O mesmo já havia acontecido na Eurocopa de 2012, em Gdansk, na Polônia, e na Copa do Mundo de 2010, em Erasmia, na África do Sul, por exemplo.


A organização montou uma enorme tenda onde são realizadas as coletivas de imprensa – nesta segunda falaram o manager Oliver Bierhoff, o auxilar-técnico Hansi Flick e o secretário-geral Helmut Sandrock. Há tradução para o inglês, português e alemão – se necessário. O ambiente é personalizado, com um modelo vestindo o uniforme número um, Brazucas atadas aos microfones, chuteiras expostas pelo fornecedor de material. Mas o melhor ainda está fora dali.

A poucos metros, adentrando o resort que recebe jornalistas alemães de duas televisões públicas, encontra-se uma geladeira com cervejas, com e sem álcool – elas são da marca patrocinadora da seleção. Estão numa temperatura entre o gelado e o ambiente, no gosto dos alemães. Em seguida há uma cafeteria, também de uma patrocinadora, que serve diferentes tipos de doce sem qualquer custo. Bolo de chocolate, brownie e um café de primeira qualidade estão no cardápio. Uma outra geladeira com refrigerantes também está disponível.

Os “mimos” à imprensa, porém, não se comparam com o maior benefício: a internet. Navegar não é o passatempo predileto de quem visita Santo André, o que explica o péssimo sinal das operadoras. Pensando na logística, a federação caprichou no serviço, bancou a instalação de antenas para telefone e 3G e melhorou consideravelmente a velocidade da internet em relação ao que se encontra na cidade. Não se pode esquecer do guia de mídia com informações preciosas à imprensa. Como a seleção, a DFB também sabe conquistar os seus hóspedes.

Leia também no VCN: