WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Castro Alves sediou neste domingo a primeira etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra

fonte_blogdomarceloEu Vejo Flores em Você

Cerca três mil pessoas viram um show de pilotagem dos 26 pilotos que participaram da etapa inaugural.

A Cidade de Castro Alves na Bahia fica a 186km de Salvador e esteve em festa nesse fim de semana. Aconteceu no domingo (15) a primeira etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra que foi uma realização da CAB – Clube de Automobilismo da Bahia, supervisionado pela FAB – Federação de Automobilismo da Bahia e pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, com o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia S.A e Governo do Estado da Bahia, através do FazAtleta, e apoio da Prefeitura Municipal de Castro Alves, Secretaria Municipal de Obra e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O Município sediou, pela primeira vez, o Campeonato Baiano de Velocidade na Terra. Na arquibancada do Circuito de Automobilismo São Luiz, no Parque que leva o mesmo nome, cerca três mil pessoas viram um show de pilotagem dos 26 pilotos que participaram da etapa inaugural. A pedidos dos castro-alvenses, uma nova etapa para a temporada 2014 já está sendo avaliada pelo Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), que organiza a competição no Estado.

O Quartel General dos pilotos e mecânicos foi o Posto Santa Luz, da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, patrocinadora da competição. Eles buscavam os últimos ajustes e acertos nos seus carros, que foram levados ao local em duas cegonhas, para começar a competição com o pé direito. Logo após a preparação, todos se dirigiram em carreata ao local da prova. Três mil pessoas foram ao Circuito de Automobilismo São Luiz e viram de perto os pilotos de Salvador, Camaçari e Miguel Calmon fazerem da pista, com 1.600m de extensão, um verdadeiro campo de batalha. O público gostou tanto da competição que, logo após a prova, dezenas de mensagens pediam uma nova etapa ainda este ano.

Aureliano Campos, presidente do CAB, agradeceu a forma como a cidade abraçou a competição. “Foi uma prova sensacional, que ficará guardada na memória da Cidade. Fomos recebidos e abraçados pela população local. A participação do público foi tão boa que já estamos organizando uma nova etapa, aqui em Castro Alves”, comemora. O presidente do CAB fez questão de agradecer o apoio total do Prefeito de Castro Alves, Cloves Rocha, do Secretário de Obras do município, Edivaldo Mascarenhas, e o administrador do Parque São Luiz, Luiz Hilarião.

A Prova

As emoções começaram ainda na Solenidade de Abertura da temporada, quando os pilotos perfilados na reta de largada, ao lado de participantes das academias de ginástica e pilates do local, cantaram o Hino Nacional. Criando uma atmosfera de emoção e ansiedade na arquibancada. Na categoria Speed, Fuscas com motor de AP 2000cc, os carros se adaptaram bem à pista escorregadia, devido à chuva, durante a semana. Bom para o piloto Charles Barreto, da cidade de Miguel Calmon, que largou na pole e conseguiu superar as adversidades, deixando José Nunes e Jorge Senna, respectivamente, em segundo e terceiro lugares.

A arquibancada foi ao delírio com a categoria Turismo, que é para carros com motor AP 1600cc, onde os irmãos Lizandro Cardozo e Leri Ricardo (atual campeão baiano) foram protagonistas. As disputas começaram ainda na tomada de tempo, quando Leri conquistou a pole por pouco mais de um segundo, deixando Lisandro em segundo. Na prova, os dois mantiveram as disputas e, mesmo pressionado pelo irmão Cardozo, Lisandro conseguia liderar a prova. Mas na última curva, os dois entraram lado a lado. Cardozo aproveitou a melhor chance que teve em toda a prova e deu o troco, conseguindo sair melhor na reta e venceu a prova por uma diferença mínima, quase imperceptível.

Confira os resultados do fim de semana:

SPEED
1º Charles Barreto, número 444;
2º José Nunes, 404;
3º Jorge Sena, 332;
4º Maiquiel Silva, 14;

TURISMO
1º Lisandro Cardozo, 776;
2º Leri Ricardo, 762;
3º Matheus Macedo, 738;
4º Antonio Neto, 779;
5º Cleber Galvão, 77;

Leia também no VCN: