WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Solenidade de Posse da nova Reitoria da Uesb reúne comunidade acadêmica em Vitória da Conquista

fonte_uesbAscom | UESB

Reempossado, reitor Paulo Roberto Pinto Santos diz o desafio da nova gestão está em consolidar a excelência do que é produzido dentro da Instituição, na pesquisa, extensão, graduação e pós-graduação.

A cerimônia de recondução ao cargo de reitor para o professor Paulo Roberto Pinto Santos e de posse do cargo de vice-reitor ao professor Fábio Félix aconteceu na noite dessa quarta, 18. O evento reuniu a comunidade universitária no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista, e contou com a participação de autoridades e importantes representantes do cenário educacional baiano.

Encerrando o mandato de vice-reitor do quadriênio 2010-2014, o professor José Luiz Rech fez uma avaliação do trabalho realizado nos últimos anos e expressou seu apoio e votos de continuidade dos resultados alcançados nesse período. Para o representante do Governo do Estado, o Coordenador de Desenvolvimento de Educação Superior, Nidon Pitombo, os frutos colhidos nesses últimos tempos podem ser representados em vários aspectos. O Coordenador sublinhou, em primeiro plano, a produção de conhecimento efetivada dentro da Uesb.

“É a Universidade com o maior indicador do reconhecimento de artigos científicos publicados no campo das agrárias, dentre as estaduais. É importante a contribuição da Uesb também na formação de quadros qualificados, e de professores. Além disso, essa é uma Universidade que sempre pautou e deu atenção à cultura, contemplando assim diversos campos”. A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), e também presidente da Associação Brasileira de Universidade Estaduais e Municipais (Abruem), Adélia Pinheiro, pontuou a importância da união entre as Universidades Estaduais Baianas (Ueba’s) na discussão e defesa dos seus interesses, dificuldades e demandas.

Nesse sentido, Pinheiro enfatizou a posição do professor Paulo Roberto Pinto Santos enquanto presidente do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais Baianas, e os importantes feitos dessas instituições. “Somos nós, as Universidades Estaduais, as responsáveis pela formação de pessoas em graduação e também pela produção do conhecimento novo e da colocação desse conhecimento a serviço da sociedade no interior do Estado da Bahia”, reforçou. Avanços nessa realidade fazem parte dos desafios que se impõem na efetivação do ensino superior de qualidade. Sobre isso, definiu o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), José Carlos Barreto. “Nós vivemos um momento de construir e não podemos sequer pensar que as Universidades Estaduais já chegaram ao máximo da sua contribuição. Acreditamos que esses espaços precisam ser cada vez mais fortalecidos e ampliados”.

Para o reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Pinto Santos, o desafio da nova gestão está em consolidar a excelência do que é produzido dentro da Instituição, na pesquisa, extensão, graduação e pós-graduação. “Ter uma Universidade que participa do desenvolvimento regional e que deixa sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida de toda a população baiana. É com esse compromisso que atuamos como articuladores e facilitadores para que a comunidade acadêmica possa exercer o seu papel e dar o efetivo retorno à sociedade”, destacou o reitor. A solenidade teve como encerramento as apresentações do Coral Jovem Adventista de Vitória da Conquista e da Orquestra de Câmara Cantos das Artes, projeto da Uesb desenvolvido em Itapetinga.

Leia também no VCN: